Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Estudo propõe que qualquer empresa pode inovar

Compartilhe esta notícia:

A cerimônia será realizada em 9 de agosto, às 11h, na Câmara Municipal de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Uma forma ágil de inovar em qualquer segmento para manter os negócios competitivos. O estudo, fruto de mais de 300 projetos de inovação, com resultados consistentes nos últimos oito anos está no livro Branding por Meio da Gestão pela Inovação, lançado pelo professor e executivo Juan Pablo D. Boeira.

A metodologia JPB apresentada é composta por um passo-a-passo com instrumentos e ferramentas práticas, permitindo aos leitores realizarem análises robustas de dados históricos e projetar cenários futuros consistentes. “Através do mapeamento de todo o sistema mercadológico em que as empresas estão inseridas, será possível projetar as possíveis reações que o mercado terá a partir das inovações a serem desenvolvidas”, afirma Boeira.

O autor explica que o estudo é resultado de pesquisas científicas e mercadológicas que realizou durante seu mestrado e em sala de aula com alunos de MBA nos últimos dez anos, além pesquisas em mais de duas mil empresas.

“Estamos vivendo em uma era revolucionária, onde a cada segundo as mudanças são mais rápidas, intensas e profundas”. Boeira comenta que é neste contexto de rupturas, que o livro vem ao mercado sobre a prerrogativa de que existem centenas de literaturas tradicionais, sendo elas de autores clássicos, algumas com nomes peculiares ou conteúdos cheios de “legalzices”. Para ele, diante desse cenário, não faria o menor sentido trazer mais um livro de inovação, mas sim uma contribuição inovadora e sem banalizar os conceitos desenvolvidos e testados por grandes instituições de ensino, autores e empresas do mundo dos negócios com resultados relevantes e consistentes.

“O livro é voltado para pessoas com visão contemporânea, que buscam não só entender como os grandes projetos e inovações ocorrem, mas que desenvolvem e aplicam na prática uma metodologia eficaz de acordo com a sua própria realidade”, explica.

Com resultados através do raciocínio global, possui uma dinâmica focada na construção de raciocínio inteligente no contexto mercadológico do mundo moderno. Inclui tópicos alusivos a Big Data, marketing, comportamentos de consumo, gestão de projetos a partir de um ecossistema de inovação.

“A metodologia conclui que, qualquer empresa, independente do porte ou recurso financeiro disponível, pode inovar e de forma ágil”, pontua o autor. O livro propõe uma mudança na atitude das empresas em relação ao porquê de inovar, dando acesso às ferramentas mais modernas e eficazes para qualquer pessoa ou empresa se qualificarem.

Dentro da proposta de Inovação, inclusive na forma de disponibilizar a obra, o impresso não será vendido, mas disponibilizado gratuitamente para alunos e participantes de palestras e eventos com o autor.

Boeira é doutorando e mestre em inovação e design pela Unisinos, possui formação em Inovação por Harvard e Dinâmica dos Negócios pelo MIT, além de pós graduação e extensão em Comunicação, Marketing, Finanças e Branding pela ESPM. É graduado em Administração pela PUC e comandou as áreas de marketing de multinacionais como Coca-Cola e Red Bull no RS, entre outras grandes empresas do varejo brasileiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

“Caminhos para envelhecer” reúne atividades para vovós na Restinga Velha, em Porto Alegre
Empresas gaúchas aprendem como crescer em tempos de crise
https://www.osul.com.br/estudo-propoe-que-qualquer-empresa-pode-inovar/ Estudo propõe que qualquer empresa pode inovar 2018-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar