Últimas Notícias > Esporte > Futebol > Grêmio aguarda apresentação de David Braz para junho

Estudos sobre regulamentação de patinetes elétricos são prorrogados por 90 dias pela Prefeitura de Porto Alegre

População poderá opinar sobre o tema através dos canais da EPTC na internet e pelo telefone 118. (Foto: The Daily Company/Divulgação EPTC PMPA)

O prazo inicial sobre estudos da regulamentação do uso de patinetes elétricos em Porto Alegre venceria na próxima segunda-feira (20), porém a Prefeitura decidiu prorrogar por mais 90 dias. Na próxima semana também será aberta uma consulta pública a respeito do tema. Entre as questões que serão discutidas estão a possibilidade de aplicação de multa, ampliação do serviço, velocidade dos patinetes e obrigações das empresas prestadoras de serviços. A população poderá opinar sobre o tema através dos canais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na internet e pelo telefone 118.

Os patinetes podem transitar em ciclovias e ciclofaixas (até o limite de 20 km/h) e, se necessário, nas calçadas (neste caso, o limite é de 6 km/h), respeitando sempre a prioridade total aos pedestres e observando o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Deixe seu comentário: