Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Estupro coletivo no Piauí cria alerta e gera comoção no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Região Central do município de Castelo do Piauí, onde aconteceu o estupro coletivo. (Foto: Reprodução)

A população de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, ainda tenta entender o crime bárbaro que aconteceu em 27 de maio deste ano. Quatro adolescentes, de 15 a 17 anos, foram espancadas, apedrejadas, estupradas, amarradas e jogadas de um penhasco de 8 metros de altura. No último domingo (14), uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos, morreu. Revoltados, os moradores fizeram protestos, pedindo paz, justiça e segurança.

Um homem de 40 anos, e quatro adolescentes, de 15 a 17 anos, são suspeitos de cometer o crime. Eles foram detidos e levados para Teresina, após ameaças de linchamento. O homem está em área isolada da penitenciária. Os menores seguem no Centro de Internação Provisória e já prestaram depoimento. Duas vítimas – que deixaram o hospital; uma garota ainda está internada – também foram ouvidas.

A delegada do Núcleo de Feminicídio, Tânia Miranda, disse que o caso segue em segredo de Justiça e não deu detalhes sobre os depoimentos. O processo tramita na 2 Vara da Infância e da Juventude, em Teresina. Aguarda-se o resultado dos exames de DNA que poderão comprovar o envolvimento dos suspeitos.

Os adolescentes deverão ser punidos com três anos de internação e mais três anos em regime de semiliberdade no CEM (Centro Educacional Masculino), em Teresina.

No Brasil, são registrados pelo menos seis estupros por hora, dos quais um é coletivo. Um perfil levado ao Congresso no ano passado revela outras semelhanças com o caso do pequeno município de 19 mil habitantes. Cerca de 15% dos estupros no País são coletivos. Em até 40% dos casos há drogas envolvidas e em 70,1% as vítimas tinham menos de 18 anos.

Violência

No dia do crime, as garotas haviam ido ao morro para tirar fotos para um trabalho escolar. No local, encontraram os cinco suspeitos consumindo drogas. Eles as capturaram e deram início à tortura. Os adolescentes têm passagens pela polícia por furtos e drogas. O adulto foi preso por homicídio, assalto e tráfico. Cumpriu 13 anos de prisão em São Paulo.

Após a repercussão da barbárie, a ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou nota pública condenando o estupro coletivo das garotas. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados anunciou a venda da folha de pagamento da Casa e um corte de gastos
A empresa brasileira BRF, maior exportadora mundial de carne de frango, defende padrões mais rígidos na inspeção de alimentos
https://www.osul.com.br/estupro-coletivo-no-piaui-cria-alerta-e-gera-comocao-no-brasil/ Estupro coletivo no Piauí cria alerta e gera comoção no Brasil 2015-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar