Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Etíope e queniana vencem a Corrida Internacional de São Silvestre

Compartilhe esta notícia:

Dawitt Admasu fez o tempo de 44min15s. (Foto: Reprodução)

O Brasil teve o seu pior desempenho na Corrida Internacional de São Silvestre desde 2011. Na 93ª edição da prova, disputada em São Paulo neste domingo (31), nenhum atleta do País conseguiu ir ao pódio, composto pelos cinco primeiros colocados.

A vitória, assim como tem acontecido desde 2010, ficou com um atleta africano. Desta vez, o vencedor foi o etíope Dawitt Admasu, com o tempo de 44min15s. A segunda posição foi de Belay Bezabh, também da Etiópia (44min33s), e a terceira ficou com o queniano Edwin Kipsang (44min43s).

Esse foi o seu segundo título de Admasu na prova. Ele também ganhou a corrida em 2014. Naquele ano, completou os 15 quilômetros com a marca de 45min04s.

O brasileiro mais bem colocado foi Ederson Vilela, que terminou a prova somente na 11ª colocação. O jejum de vitórias do Brasil, que agora completa sete anos, é o maior em 23 anos. Em 1994, Ronaldo da Costa venceu para acabar com uma seca que durava oito anos.

Prova feminina

A queniana Flomena Cheyech não deu chances às adversárias e de forma tranquila conquistou neste domingo a vitória na prova feminina da São Silvestre. Ela completou os 15 quilômetros com o tempo de 50min18s.

A segunda colocada foi Sintayehu Hailemichael, da Etiópia, com 50min55s. O terceiro lugar ficou com Birhane Adugna, com 50min57s.

A brasileira melhor colocada foi Joziane Cardoso, que terminou na décima posição. A última vitória do Brasil entre as mulheres aconteceu em 2006, com Lucélia Peres.

A queniana Flomena Cheyech. (Foto: Reprodução)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um cavalo está disputando o prêmio de esportista do ano com Messi e a lutadora Ronda Rousey
Ronaldo se infiltra em festa e diz ter começado “revolução” no Corinthians
https://www.osul.com.br/etiope-vence-corrida-internacional-de-sao-silvestre/ Etíope e queniana vencem a Corrida Internacional de São Silvestre 2017-12-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar