Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Eu não tenho influência no PT”, afirma Lula, interrogado pelo juiz da Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Lula participou de comício após interrogatório. (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao juiz federal Sérgio Moro que o ‘Ministério Público não conhece o PT’, ao ser questionado sobre sua influência no partido e se tomou providências dentro da legenda ao ter conhecimento dos esquemas de corrupção na Petrobras, amplamente divulgados pela imprensa, após a deflagração da Operação Lava-Jato.

Lula foi interrogado por Moro durante cerca de cinco horas na última quarta-feira, dia 10.

O ex-presidente falou ao magistrado no âmbito de processo em que é réu pelo suposto recebimento de propinas de R$ 3,7 milhões da OAS. Na mesma peça de acusação, o Ministério Público Federal sustenta que Lula tinha conhecimento e comandava os esquemas de corrupção dentro da estatal.

Frente a frente com Moro, o petista foi questionado se, quando vieram à tona os escândalos de corrupção na petrolífera, ‘tomou alguma providência’.

“Já estava fora da presidência há quatro anos. Eu era ex-presidente quando houve as denúncias da Lava-Jato”, disse.
Perguntado novamente sobre o mesmo tema, o ex-presidente minimizou a influência que tinha sobre o Partido dos Trabalhadores.

“Essa influência dentro do PT é porque o MP (Ministério Público) não conhece o PT. Se eles conhecessem o PT, não falariam isso. o PT é um partido que eu não participo de nenhuma reunião do PT desde que virei presidente. Isso foi em 2002. Até 2014. Eu não tenho influência no PT, eu tenho influência na sociedade. Quando eu falo as pessoas me ouvem. Alguns ouvem, nem todos”, afirmou.

Comício

Depois do interrogatório, Lula participou de um comício em Curitiba, que atraiu uma multidão. Desde a terça-feira, centenas de simpatizantes, procedentes de várias partes do País, chegaram à capital paranaense para dar seu apoio ao ex-presidente, que governou o país entre 2003 e 2010. “Vocês estão vendo alguém que esta sendo massacrado”, disse Lula à multidão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fora de casa, o Grêmio venceu o Corinthians com um gol de Everton
“Jogar a culpa na esposa falecida é inaceitável”, disse o governador de São Paulo sobre Lula
https://www.osul.com.br/eu-nao-tenho-influencia-no-pt-afirma-lula-interrogado-pelo-juiz-da-lava-jato/ “Eu não tenho influência no PT”, afirma Lula, interrogado pelo juiz da Lava-Jato 2017-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar