Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro diz não ter controle sobre a ação das empresas no WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

"Não tenhotomar providência", avalia o presidenciável. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Após reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” mostrar que empresas estão comprando pacotes de mensagens contra o PT, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse “não ter controle” sobre o tema. “Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência”, afirmou.

Ele sugeriu ainda que essas ações possam estar sendo feitas por pessoas de esquerda para prejudicá-lo. “Pode ser gente até ligada à esquerda que diz que está comigo para tentar complicar a minha vida me denunciando por abuso de poder econômico”, disse.

O candidato usou as redes sociais para comentar a reportagem da Folha. Ele chamou os tribunais e a imprensa para “agirem” ao replicar uma postagem feita por Felipe Moura Brasil, do site Antagonista, na qual ele acusa Fernando Haddad (PT) de espalhar notícias falsas.

Disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp

Reportagem da Folha desta quinta-feira (18) mostrou que empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno.

Bolsonaro também escreveu que o PT, seu adversário no segundo turno, não é prejudicado por notícias falsas, mas pela verdade. “Roubaram o dinheiro da população, foram presos, afrontaram a Justiça, desrespeitaram as famílias e mergulharam o país na violência e no caos. Os brasileiros sentiram tudo isso na pele, não tem mais como enganá-los!”

Empresário

Em vídeo no Facebook, o empresário Luciano Hang se pronunciou sobre reportagem da Folha, que revela a compra de pacotes de disparos anti-PT em massa no WhatsApp. A prática é ilegal. “Isto aqui é o verdadeiro fake news, pessoal”, disse Hang, que afirmou que não faz nada de errado.

O empresário disse que seu conteúdo é feito com um “celularzinho” e repassado aos seus contatos. “É um conteúdo lúdico, é um conteúdo que apresenta a verdade”, declarou, acrescentando que ele dará uma resposta à reportagem em uma transmissão ao vivo no Facebook.

“Quadrilha” e “Caixa Dois”

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que é preciso prender pelo menos um dos empresários que compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp para que toda a “quadrilha” apareça.

“O importante agora é prender os empresários do caixa dois que financiaram o [Jair] Bolsonaro numa campanha de difamação”, disse o petista.

“Basta prender um empresário, que vai ter delação premiada e vão entregar a quadrilha toda”, completou antes de participar de um evento com uma frente em defesa dos animais, em São Paulo.

Haddad fazia referência à reportagem da Folha desta quinta, que revelou que empresas compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp, e disse que isso comprova que houve “montagem de organização criminosa de empresários via caixa dois” para promover uma campanha para difamá-lo.

“Nós estamos falando aí de 20 a 30 empresários envolvidos nesse esquema. Se prender um, em menos de dez dias a gente vai ter a relação de todos os empresários que estão financiando com caixa dois uma campanha difamatória. A democracia que está em jogo”, disse Haddad.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro quer permitir novas aplicações do FGTS; Fernando Haddad, ampliar o programa Minha Casa, Minha Vida
Fernando Haddad acusa Bolsonaro de criar “organização criminosa” para espalhar fake news
https://www.osul.com.br/eu-sei-que-fere-a-legislacao-mas-eu-nao-tenho-controle-afirma-bolsonaro-sobre-acao-de-empresas-no-whatsapp/ Bolsonaro diz não ter controle sobre a ação das empresas no WhatsApp 2018-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar