Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo EUA acabam com a proibição do uso de laptops em companhias aéreas do Oriente Médio

Compartilhe esta notícia:

Passageiros usam computadores durante voo nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

A Administração de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (17) que está retirando uma proibição de grandes eletrônicos, como laptops, a bordo de voos com destino aos EUA para passageiros da Saudi Arabian Airlines, última companhia aérea ainda sob as restrições.

Em março, autoridades norte-americanas impuseram restrições para passageiros levando laptops e outros equipamentos eletrônicos grandes em cabines de nove companhias aéreas, a maioria do Oriente Médio, para lidar com a possível ameaça de explosivos ocultos.

No mês passado, autoridades norte-americanas anunciaram novas exigências de segurança para todas as companhias áreas, em vez de uma expansão do banimento de laptops, e têm retirado as restrições de companhias aéreas à medida que aumentam a segurança.

Um porta-voz da Administração de Segurança dos Transporte dos EUA informou que o governo norte-americano retirou nesta segunda as restrições no principal hub da Saudi Arabian Airlines, em Jeddah, no aeroporto internacional rei Abdulaziz.

Autoridades do governo dos EUA irão visitar o aeroporto internacional rei Khalid, em Riad, “posteriormente nesta semana para confirmar conformidade lá também”, disse o porta-voz James Gregory.

Na última quinta-feira (13), o Departamento de Segurança Interna dos EUA emitiu uma diretriz revisada para companhias aéreas ao redor do mundo em resposta aos pedidos para esclarecer medidas de segurança da aviação programadas para entrarem em vigor posteriormente nesta semana.

Instruções

“Esta atualização esclarecedora irá fortalecer a segurança da aviação global e é um testemunho de nosso comprometimento compartilhado para aumentar a linha de base”, disse James Gregory.

Uma autoridade de companhia aérea com conhecimento sobre a questão disse que as instruções dão às empresas maior flexibilidade e tempo adicional para obterem equipamentos de detecção de vestígios de explosivos. As instruções incluem ajustes técnicos, disseram autoridades da agência, se negando a divulgar o texto.

As novas exigências incluem triagens avançadas de passageiros em aeroportos estrangeiros, aumento de protocolos de segurança em torno de aeronaves e em áreas de passageiros e triagem canina expandida. As exigências afetam 325 mil passageiros de companhias aéreas em cerca de 2 mil voos comerciais chegando diariamente aos Estados Unidos, em 180 companhias aéreas de 280 aeroportos em 105 países.

Em 28 de junho, o secretário de Segurança Interna dos EUA, John Kelly, divulgou medidas de segurança estendidas para todos os voos estrangeiros chegando aos EUA, que autoridades disseram terem sido feitas para terminar com uma proibição limitada de laptops em cabines e prevenir a expansão da proibição para outros aeroportos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sindpoa projeta incremento de 30% no movimento de bares e restaurantes no Dia das Mães
Indústria de carnes discute regras de segurança para frigoríficos
https://www.osul.com.br/eua-acabam-com-proibicao-do-uso-de-laptops-em-companhias-aereas-do-oriente-medio/ EUA acabam com a proibição do uso de laptops em companhias aéreas do Oriente Médio 2017-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar