Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Consulado do Brasil em Zurique, na Suíça, é atacado com tinta vermelha

Evento celebra os 41 anos do Brique da Redenção

Aniversário do Brique da Redenção acontece neste domingo (24). (Foto: Anselmo Cunha/ PMPA)

Um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre, o Brique da Redenção comemora 41 anos de vida neste domingo (24). Para comemorar, a Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com os feirantes, promove uma solenidade junto ao Movimento do Expedicionário, a partir das 11h30.

Com a presença de autoridades e personagens históricos, a festa será uma atração a mais para quem circula na região. O evento contará com apresentações da Banda da Brigada Militar, desfile dos “Dragões da Independência” e exposição de veículos antigos. Os participantes também cantarão “Parabéns a Você” para o Brique e para toda a cidade de Porto Alegre – que completa 247 anos na terça-feira, 26 de março.

Considerado um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Brique chega a receber até 50 mil pessoas a cada domingo. Sua origem vem de um movimento organizado de comerciantes de antiguidades em 1978. Atualmente, o Brique também abriga um variado número de artistas de rua e músicos.

Deixe seu comentário: