Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Mourão reativa comissão de cooperação com a China em visita oficial ao país

Evento de Páscoa reúne crianças em situação de vulnerabilidade

Crianças ganhavam chocolates ao encontrarem os ovinhos de plástico. (Foto: TV Pampa)

No último sábado (20) aconteceu o evento “O Jardim Encantado da Páscoa”, que tem como objetivo proporcionar uma comemoração de Páscoa para crianças que vivem em abrigos em Porto Alegre. Nos jardins do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), as crianças foram convidadas a procurar ovinhos de plástico, que depois foram trocados por ovos de chocolate doados pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

A atividade reuniu cerca de 100 crianças que estão em situação de vulnerabilidade e foram afastadas da família por ordem judicial. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, que deu a largada para a caça aos ovos, ressaltou que a cidade precisa de alguma forma dar um abraço especial nessas crianças e que a páscoa é um bom momento. “Aqueles que a gente têm que ter mais cuidado que são essas crianças que necessitam de um acolhimento especial da cidade vieram aqui desfrutar dos jardins e levar pra casa um ovinho de páscoa”

Os pequenos tiveram ainda a oportunidade de colorir o rosto e os braços e a chegada do coelho da Páscoa deu a largada para a caça aos ovos escondidos nos jardins. A atividade foi elogiada pela professora Daiane da Silva, monitora de um dos abrigos. “É uma vivência lúdica, uma vivência da páscoa com uma ludicidade que eles nem sempre têm em casa.”

 

Deixe seu comentário: