Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ex-cientista da Nasa diz que alienígenas “estacionam” OVNIS nos anéis de Saturno

Compartilhe esta notícia:

Anéis seriam estacionamento de ovnis. (Foto: Reprodução)

O ex-pesquisador da NASA Norman Bergrun recentemente fez uma afirmação que gerou muita polêmica. Segundo Bergrun, extraterrestres teriam achado uma forma para dissimular suas espaçonaves da humanidade: eles se escondem nos anéis de Saturno.

O cientista fez ainda uma declaração em tom de alerta ao Express no sentido de que a frota dos extraterrestres está aumentando.

“Vários aparelhos desta natureza já chegaram a Urano e Júpiter. Estes OVNIs são presença frequente em Saturno estão proliferando. Tais UFOS também ficam em torno de Urano e Júpiter”, acrescentou Bergrun.

https://twitter.com/AstronomyEye/status/886314444262957056

NASA não confirma

Astrônomos ainda atuantes na NASA, no entanto, não confirmam o teor das afirmações do colega aposentado sobre a presença de alienígenas no Planeta dos Anéis e outros corpos celestes do Sistema Solar.

Objetos misteriosos

Em sua última aproximação com o planeta Saturno, sonda Cassini captou imagens de objetos extremamente grandes dentro de um anel exterior de Saturno, conforme postagem no portal da NASA.

De acordo com astrônomos da agência aeroespacial norte-americana, os anéis de Saturno surgiram devido à destruição do “embrião” de outro planeta nos primeiros dias de existência do Sistema Solar. Como estava muito próximo do planeta gigante, ele foi puxado pelas forças de afluência e desmembrado em “migalhas”. Os fragmentos mais densos foram “comidos” por Saturno e pelo seu satélite Titã. Já as partes restantes formaram os anéis do planeta.

A sonda Cassini realizou em março seu décimo terceiro mergulho pelos anéis do planeta gigante, e fez fotos de perto do anel F, a 8,7 mil quilômetros de distância. Paralelamente, a sonda mede a temperatura da superfície de Encélado — lua de Saturno, onde existe possibilidade de existência de vida no oceano sob a camada de gelo do satélite. Além disso, a sonda buscará traços de outro satélite do planeta gigante, Dione, e irá medir a força do campo magnético dentro dos anéis.

Durante o mergulho anterior nos anéis de Saturno, cujas fotos foram recentemente publicadas pela NASA, a Cassini aproximou-se do anel Fa 8,7 mil quilômetros de distância e captou imagens de duas estruturas estranhas que “misturam” pó no anel. Esses objetos, de acordo com os cientistas, foram descobertos pela sonda Cassini ainda no ano passado, durante um dos primeiros voos de saída para órbita polar. Todavia, as estruturas não foram batizadas oficialmente, mas astrônomos as chamam de F16QA e F16QB.

Segundo os astrônomos, os dois objetos são fragmentos de asteroides ou outros objetos pedregosos de algumas centenas de metros de diâmetro. Objetos semelhantes já teriam penetrado nos anéis de Saturno, no entanto, deixaram-nos rapidamente ou destruíram-se devido à gravidade das luas do planeta gigante, localizadas dentro dos anéis ou perto deles.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Senadora que amamentou no Parlamento da Austrália renuncia por ter dupla cidadania
“Tenho condições porque já provei que sou capaz de governar esse País”, diz Lula sobre candidatura à Presidência nas eleições de 2018
https://www.osul.com.br/ex-cientista-da-nasa-diz-que-alienigenas-estacionam-ovnis-nos-aneis-de-saturno/ Ex-cientista da Nasa diz que alienígenas “estacionam” OVNIS nos anéis de Saturno 2017-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar