Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ex-diretor do FBI diz não ter dúvidas de que a Rússia interferiu na eleição vencida por Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

Comey acusou o chefe da Casa Branca de difamá-lo. (Foto: Reuters)

James Comey, ex-diretor do FBI (a polícia federal dos Estados Unidos), afirmou no Senado americano, nessa quinta-feira, que o presidente Donald Trump o difamou. Ele foi demitido de maneira repentina pelo presidente, em maio. As circunstâncias da sua demissão não ficaram claras.

“Embora a lei não exija nenhum motivo para demitir o diretor do FBI, a administração Trump escolheu me difamar e, mais importante, difamar o FBI ao dizer que a organização estava em desordem, e que a força de trabalho havia perdido confiança em seu líder”, declarou.

Durante o depoimento na Comissão de Inteligência do Senado, Comey disse que Trump elogiou por várias vezes o seu trabalho. “Eu entendi que estava fazendo um bom trabalho. Fiquei confuso quando soube pela imprensa que tinha sido demitido por causa da investigação sobre a Rússia. Isso não fazia nenhum sentido para mim”, declarou.

Comey afirmou não ter dúvidas de que a Rússia tentou interferir na eleição presidencial americana. Ao ser perguntado se “tinha alguma dúvida de que a Rússia tentou interferir” , ele respondeu: “Nenhuma”.

Dias depois de Comey se desligar do posto, o jornal americano The New York Times divulgou um memorando em que Comey relata o pedido do presidente para que ele encerrasse a investigação sobre o antigo conselheiro de segurança nacional, Michael Flynn, suspeito de estar em contato com a Rússia durante a campanha presidencial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Britânicos vão às urnas em meio à tensão após os atentados terroristas no país
Saiba qual é o segredo de a Austrália crescer por mais de 25 anos sem recessão
https://www.osul.com.br/ex-diretor-fbi-disse-que-foi-difamado-por-donald-trump/ Ex-diretor do FBI diz não ter dúvidas de que a Rússia interferiu na eleição vencida por Donald Trump 2017-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar