Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ex-dirigentes do PROS confirmam que o partido vendeu tempo para a propaganda eleitoral na TV

Compartilhe esta notícia:

A legenda vendeu seu tempo à campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer. (Foto: Reprodução)

Ex-dirigentes do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) confirmaram à revista “Veja” a informação de delatores da Odebrecht de que a legenda vendeu seu tempo de rádio e TV à campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. Os ex-dirigentes confirmaram à TV Globo as afirmações feitas à revista.

Ainda de acordo com a revista, esses dirigentes afirmaram que o PROS vendeu, por R$ 2 milhões, seu tempo de rádio e TV para candidatos que disputavam eleição para governos estaduais em 2014.

De acordo com eles, a venda foi feita às campanhas de Paulo Skaf, candidato do PMDB em São Paulo; Delcídio do Amaral, candidato do PT em Mato Grosso do Sul; Marconi Perillo, candidato do PSDB em Goiás; e Anthony Garotinho, candidato do PR no Rio de Janeiro.

O PROS negou, em nota, as acusações. De acordo com o partido, todas as doações de campanha que recebeu foram “devidamente prestadas a Justiça eleitoral.” O PROS afirmou ainda que os ex-dirigentes do partido que falaram à revista “não fazem parte do PROS, foram expulsos do partido e desde então tentam intervir na executiva por meio de ações judiciais infrutíferas, inclusive, com uma delas extinta diante da ilegitimidade ativa deles.”

O presidente Michel Temer afirmou que não vai se pronunciar. O PT disse que não vai comentar as denúncias. A reportagem contatou a assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff, mas não havia obtido reposta até a última atualização desta reportagem.

Em depoimento ao Ministério Público Federal dentro de acordo de delação premiada no âmbito da Lava-Jato, o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, afirmou que o PT orquestrou um esquema para a compra do tempo de rádio e TV de cinco partidos que faziam parte da coligação de apoio à candidatura de Dilma: PROS, PCdoB, PRB, PDT e PP. De acordo com Alexandrino, cada partido receberia R$ 7 milhões, que foram pagos pela Odebrecht.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Aposentados e pensionistas do INSS vão intensificar a pressão sobre deputados federais ao longo desta semana, contra a reforma da Previdência
Delações geram debandada de advogados: criminalistas abandonam casos da Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/ex-dirigentes-pros-confirmam-que-o-partido-vendeu-tempo-para-propaganda-eleitoral-na-tv/ Ex-dirigentes do PROS confirmam que o partido vendeu tempo para a propaganda eleitoral na TV 2017-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar