Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-goleiro Bruno deixou a prisão acompanhado da mulher

Compartilhe esta notícia:

O ex-goleiro deixou a prisão sem falar com a imprensa, acompanhado de sua mulher, Ingrid Calheiros. (Foto: TJ-MG)

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, 32, condenado por assassinar a amante Eliza Samudio, em 2010, foi solto na noite desta sexta-feira após um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele estava preso na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Embora tivesse sido condenado em primeira instância em 2013, Bruno ainda aguardava a análise de recurso pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (segunda instância).

O TJ-MG foi questionado, mas não respondeu sobre as razões para a demora na análise do caso. O ministro Marco Aurélio argumentou que Bruno não poderia seguir encarcerado com base na prisão preventiva, sem julgamento da apelação em segunda instância. Por isso, decidiu que ele poderia recorrer em liberdade.

“A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato”, disse Marco Aurélio, ressaltando que a detenção de Bruno continuava sendo de natureza provisória.

O ex-goleiro deixou a prisão sem falar com a imprensa, acompanhado de sua mulher, Ingrid Calheiros, e dos advogados Lúcio Adolfo e Luan Veloso, depois de mais de nove horas de expectativa. Ele deixou a prisão às 19h35.

Nesta manhã, o advogado do goleiro deu início aos trâmites de soltura depois que uma decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello revogou a prisão preventiva do jogador. Por um erro, o STF enviou a determinação de soltura para Contagem, onde o goleiro esteve preso e foi julgado.

Bruno e seu amigo e braço direito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foram condenados, em 2013, a 22 anos e 15 anos de prisão, respectivamente, pela morte e ocultação do cadáver de Samudio.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brigada Militar Ambiental apreende quase uma tonelada de pesca irregular
Tabela de verão nos ônibus de Porto Alegre é estendida até 5 de março
https://www.osul.com.br/ex-goleiro-bruno-deixa-prisao-em-mg-apos-autorizacao-do-supremo/ Ex-goleiro Bruno deixou a prisão acompanhado da mulher 2017-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar