Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O ex-jogador do Grêmio Jonas Pessalli morre em um acidente de trânsito em Curitiba

Compartilhe esta notícia:

Jonas Pessalli atuou pelo Tricolor gaúcho de 2009 a 2011. (Foto: Reprodução)

O meia Jonas Pessalli, 26 anos, revelado pelo Grêmio em 2009, morreu na madrugada dessa segunda-feira (12) em um acidente de carro na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná. Recentemente, o atleta havia sido dispensado pelo Paraná Clube.

Tanto o seu último clube quanto o de origem manifestaram notas de pesar, por meio de suas contas no Twitter. “Expressamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos do meia Pessalli, formado na nossa base e que precocemente nos deixou nesta madrugada”, registrou o Tricolor gaúcho.

Segundo a polícia paranaense, Jonas dirigia um Audi por uma rua do bairro Pinheirinho, na periferia da cidade, quando perdeu o controle do veículo, que percorreu 100 metros até colidir contra um poste, por volta das 3h30min. Ele retornava de uma festa de aniversário, acompanhado de um amigo, que sofreu apenas um corte na cabeça, mas estava consciente, apesar de bastante abalado.

“Quando atendemos a ocorrência, o motorista já havia entrado em óbito”, relatou um integrante do Corpo de Bombeiros. “O impacto foi tão forte que arrancou o poste, que ficava preso ao chão até uma profundidade de 2 metros. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens, o procedimento demorou três horas.”

Houve lentidão no trecho e mais de cinco mil unidades consumidoras ficaram sem luz por causa da queda do poste. Às 8h40min, a situação já tinha sido normalizada.

Luto oficial de três dias

Em nota, o presidente do Paraná Clube Leonardo do Oliveira decretou luto oficial de três dias. Veja a íntegra do texto:

“É com pesar que o Paraná Clube comunica o falecimento do atleta Jonas Henrique Pessalli. O jogador, vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira (12), deixa esposa e três filhos.

A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza. O presidente Leonardo do Oliveira decreta luto oficial de três dias. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.”

Carreira

Pessalli se destacou na base do Grêmio. Em 2010, ele era visto como o prodígio da base e substituto do meia Douglas no profissional. Mas Pessalli passou pelo clube sem ter a possibilidade de uma boa sequência no time principal.

Foram apenas seis partidas no time gremista, um total de 306 minutos em campo vestindo azul branco e preto. Pouco para quem foi goleador e conquistou uma longa lista de títulos nas categorias de base.

Depois de um curto período no Grêmio Barueri-SP, a solução foi buscar carreira no

exterior, defendendo times pequenos da França sentimentos”. Primeiro ele foi para o Angers, da segunda divisão francesa, onde permaneceu até o ano passado, quando passou a defender o Vendeé Luçon, do mesmo país.

Antes de retornar ao Brasil no primeiro semestre deste ano, a fim de atuar pelo Paraná Clube, o meia ainda vestiu a camisa do Neftci (Arzeibaijão). Natural da cidade de gaúcha de Bento Gonçalves, ele era casado e pai de três filhas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

De olho na liderança da Série B, o Inter enfrenta sequência de jogos fora de casa
“Messi fica deprimido em jogos da seleção argentina”, disse um ex-auxiliar de Maradona
https://www.osul.com.br/ex-jogador-gremio-morre-aos-26-anos-em-um-acidente-de-carro/ O ex-jogador do Grêmio Jonas Pessalli morre em um acidente de trânsito em Curitiba 2017-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar