Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-líder do MST negocia nomeação da presidência do Incra no governo Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

José Rainha, ex-líder do MST, articularia indicação ao Incra. (Foto: Arquivo/ Geraldo Ataíde/AE)

Com a intermediação de Paulinho da Força, José Rainha, ex-líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e hoje à frente da FNL (Frente Nacional de Luta), articula a indicação de um novo presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para o governo de Michel Temer.

O nome que será apresentado é o de Luiz Antônio Possas de Carvalho. Ele assumiu no fim de março a diretoria de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do órgão, em meio à articulação do governo para tentar evitar que o impeachment avançasse na Câmara.

Carvalho é ligado ao deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB no Mato Grosso. O peemedebista, que emplacou o aliado depois de se comprometer a votar contra o afastamento de Dilma, mudou de posição no momento do voto.
Entretanto, Rainha afirmou que “não cabe ao movimento decidir quem será” o presidente do Incra e que, por enquanto, a preocupação é “exigir que o governo de Temer não feche” o órgão.

José Rainha afirmou ainda considerar o impeachment da presidenta Dilma um fato “inevitável” e que entregará a seu sucessor, Michel Temer, um documento com as demandas dos trabalhadores rurais. “Queremos reafirmar o diálogo. Não seremos intransigentes”, disse. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Impeachment faz PT romper com aliados
Senado elege nesta segunda-feira comissão do impeachment de Dilma
https://www.osul.com.br/ex-lider-do-mst-negocia-nomeacao-de-presidencia-do-incra-no-governo-michel-temer/ Ex-líder do MST negocia nomeação da presidência do Incra no governo Michel Temer 2016-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar