Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ex-participante de “O Aprendiz” processa Trump por difamação após assédio

Compartilhe esta notícia:

Summer Zervos durante coletiva de imprensa em Los Angeles, nesta terça (17). (Foto: David McNew/Getty Images/AFP )

Uma das mulheres que acusou Donald Trump de assédio sexual entrou com um processo de difamação contra o presidente eleito dos EUA nesta terça (17). Summer Zervos, de 41 anos, diz que foi assediada ao participar do reality show “O Aprendiz” e no ano seguinte, durante uma entrevista de emprego.

Em uma coletiva de imprensa, Summer disse que aceita abrir mão do processo sem ganhar dinheiro algum, desde que Trump assuma o que fez e peça desculpas publicamente. Ela falou ao lado de sua advogada, Gloria Allred.

Segundo a ação, Summer diz que Trump é um “mentiroso e misógino” e que ele “degradou e denegriu” sua imagem. “Como o senhor Trump não emitiu uma retratação, como eu pedi, ele não me deixou alternativa a não ser processá-lo para limpar minha reputação”, disse ela na coletiva

Em sua denúncia inicial, feita antes da eleição presidencial, em novembro, ela afirmou que Trump a beijou na boca quando ela esteve em seu escritório em Nova York, em 2007, um ano após ter participado do programa então apresentado por ele para falar sobre um emprego.

Segundo Summer, Trump ligou para ela semanas depois para convidá-la para uma segunda reunião em um hotel em Los Angeles. Ela disse que no segundo encontro Trump foi “agressivo sexualmente”, a beijou novamente e apalpou seus seios. Ela contou que impediu avanços de Trump e então os dois passaram a conversar como se estivessem em uma entrevista de emprego. Ela disse que mais tarde recebeu a oferta de um emprego de baixo cargo em um campo de golfe do empresário.

Summer havia afirmado que não pretendia abrir um processo contra Trump pelo assédio. A ação apresentada nesta terça é por difamação, já que ele afirmou que sua acusação era uma mentira e se negou a pedir desculpas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Pingente igual ao de Anne Frank é visto em campo de extermínio
Obama reduz pena da militar Chelsea Manning, presa por vazar dados
https://www.osul.com.br/ex-participante-de-o-aprendiz-processa-trump-por-difamacao-apos-assedio/ Ex-participante de “O Aprendiz” processa Trump por difamação após assédio 2017-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar