Últimas Notícias > Notícias > Brasil > As propostas de reforma tributária que tramitam na Câmara e no Senado colocaram em campos opostos a indústria e os demais setores

Ex-prefeito de Nova York liga para Bolsonaro para se “desculpar” por ataques do atual detentor do cargo

Bolsonaro compartilhou nas redes sociais o momento em que conversa ao telefone com Giuliani (foto). (Foto: Divulgação)

Após voltar da viagem aos Estados Unidos, onde recebeu prêmio de Pessoa do Ano, o presidente Jair Bolsonaro recebeu uma ligação do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani. Adversário de Bill de Blasio, Giuliani pediu desculpas pelo atual prefeito de Nova York.

“Hoje o nosso presidente Jair Bolsonaro recebeu uma ligação do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, e o prefeito Giuliani desculpou-se pela indelicadeza do atual prefeito de Nova York. Parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro pela vitória e pela condução do governo e se predispôs a nos visitar em breve”, disse o porta-voz do governo, Rêgo Barros.

Bolsonaro compartilhou nas redes sociais o momento em que conversa ao telefone com Giuliani. Na conversa, o presidente brasileiro afirmou que os dois tinham em comum a polítoca de “tolerância zero” com o crime. “Conversamos sobre nossa determinação de restaurar a lei e a ordem no Brasil”, escreveu Bolsonaro. Agora, Rudolph Giuliani atua como advogado do presidente Donald Trump.

Desavenças

Desde que foi anunciado que a homenagem a Jair Bolsonaro aconteceria em Nova York, Bill de Blasio iniciou uma campanha de boicote ao presidente brasileiro. Além de o chamar de “racista, homofóbico e destrutivo”, Blasio deixou claro que o líder brasileiro não era bem-vindo na cidade. Ele também empunhou esforços pessoais para que os locais escolhidos para a cerimônia rejeitassem o evento com Bolsonaro. Depois disso, Jair Bolsonaro decidiu transferir o evento para a cidade de Dallas, no Texas. Ele recebeu o prêmio ao lado de aliados brasileiros e americanos nesta quinta-feira (16).

Mais farpas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou um vídeo em uma rede social em que chama Bill de Blasio de “pior prefeito da história de Nova York”, depois que o líder da principal cidade do país anunciou que fará uma campanha para ser o candidato democrata nas eleições presidenciais de 2020.

Em um vídeo gravado no avião presidencial Air Force One, Trump, que voava para Nova York para se reunir com seus seguidores, atacou o De Blasio, que não só é “o pior prefeito da história da cidade de Nova York”, mas também “o pior prefeito dos EUA”. Trump afirmou que não acredita que De Blasio tente chegar à Casa Branca e, além disso, previu que a campanha do prefeito não prosperará. “Se gostam de impostos altos e de criminalidade, votem nele”, afirmou o presidente.

 

Deixe seu comentário: