Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha é condenado a mais de 15 anos de prisão na Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Cunha está preso (Foto: Andre Coelho/AG)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e quatro meses de reclusão.

Essa é a primeira condenação de Cunha na Lava-Jato. Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal acusou o deputado cassado de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.

“O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de deputado federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, afirmou Moro na sentença.

A defesa do deputado cassado informou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Cunha está preso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Defesa de Eduardo Cunha critica condenação rápida e diz que Moro julgou de “forma parcial”
O presidenciável Geraldo Alckmin disse que, se for eleito, não vai mexer na reforma trabalhista
https://www.osul.com.br/ex-presidente-da-camara-dos-deputados-eduardo-cunha-e-condenado-mais-de-15-anos-de-prisao-na-operacao-lava-jato/ Ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha é condenado a mais de 15 anos de prisão na Operação Lava-Jato 2017-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar