Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-presidente da Oi foi multado em 200 mil reais por desrespeitar o período de silêncio durante o processo de fusão da empresa com a Portugal Telecom

Compartilhe esta notícia:

Falou demais: Zeinal Bava, ex-presidente da Oi, foi punido por quebrar silêncio antes do prazo (Foto: Divulgação)

O executivo português Zeinal Bava, ex-presidente da telefônica Oi, foi punido com multa pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) do Brasil, devido a declarações feitas na época da oferta pública de ações da empresa, em 2014. O valor da penalidade é de 200 mil reais, por desrespeito ao período de silêncio exigido pela operação, parte do processo de fusão da Oi com a Portugal Telecom (PT).

Na véspera da assembleia de acionistas em que seriam votados pontos da união entre as empresas, Bava deu declarações à imprensa, o que é proibido pela CVM, que veda a manifestação, na mídia, de participantes de oferta. A exigência é válida até a publicação do anúncio de encerramento do negócio.

Naquela ocasião, Bava defendeu a fusão com argumentos que já havia apresentado antes, como a estimativa de 5,5 bilhões de reais em sinergias. Porém, diante de suas declarações públicas, a CVM suspendeu o aumento de capital por 30 dias, em março de 2014. A Oi, então, pediu que os investidores desconsiderassem as declarações de Bava em suas decisões.

Em relação à nova decisão, Bava poderá recorrer ao CRSFN (Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional), popularmente conhecido como “Conselhinho”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As universidades públicas podem cobrar mensalidade por cursos de especialização, decide o Supremo
Entidades repudiaram os comentários do vice de Jair Bolsonaro sobre negros e índios
https://www.osul.com.br/ex-presidente-da-oi-e-multado-em-200-mil-reais-por-desrespeito-ao-periodo-de-silencio/ Ex-presidente da Oi foi multado em 200 mil reais por desrespeitar o período de silêncio durante o processo de fusão da empresa com a Portugal Telecom 2017-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar