Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal diz que não há motivos para impeachment

Compartilhe esta notícia:

Segundo Ayres Brito, sem base legal, ação pode deixar um legado de insegurança jurídica para os futuros governantes. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto disse, na manhã desta segunda-feira (21), em São Paulo, que não vê motivos suficientes para justificar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele, o afastamento da governante sem um motivo concreto, embora possível do ponto de vista legal, pode deixar um legado de insegurança jurídica para os futuros governantes.

“O crime de responsabilidade é muito grave. Não há que se confundir o crime de responsabilidade com a infração penal comum, com infração de contas ou com crime eleitoral, improbidade administrativa. Crime de responsabilidade é um atentado à Constituição. Pressupõe uma gravidade tal que signifique insulto, uma afronta à Constituição”, disse.

“Pelo que foi até agora apurado, acho que não. A presidente pode até perder o mandato se a Justiça eleitoral impugnar o mandato eletivo. Mas isso não é crime de responsabilidade, mas eleitoral”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Hungria amplia poderes do Exército e da polícia para lidar com migrantes
Casal gay tem nome mudado após visita de técnico de operadora de internet
https://www.osul.com.br/ex-presidente-do-supremo-tribunal-federal-diz-que-nao-ha-motivos-para-impeachment/ Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal diz que não há motivos para impeachment 2015-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar