Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ex-presidente do Uruguai brinca que, se não deixar a política, antecipa sua ida ao cemitério

Compartilhe esta notícia:

“Por que existe o narcotráfico? Por dois motivos: porque existem consumidores e porque proibimos o consumo”. (Foto: Reprodução)

Dois dos mais conhecidos estadistas latino-americanos deixarão a política neste ano. O ex-presidente do Uruguai José Mujica confirmou a aposentadoria e afirmou que o governante cubano Raúl Castro também fará o mesmo. “Fidel deixou a liderança. E faz tempo. E agora Raúl sairá, já tomou a decisão. Está com 85 anos. Por quê? Porque, como ninguém controla a biologia, é preciso respeitá-la, pois ela é determinante”, declarou Mujica.

Segundo o jornal uruguaio El País, o veterano político afirmou que, assim como deixará dentro de três meses a sua cadeira no Senado, também Raúl decidiu sair do comando de Cuba. Mujica, ex-guerrilheiro tupamaro, visitou a ilha recentemente, quando esteve com os irmãos Castro.

Aos 80 anos, Mujica pensa em se retirar da política em abril. Juntamente com o ex-governante, outros senadores da velha guarda dos Tupamaros deixarão os postos para dar lugar às novas gerações de parlamentares.

O ex-presidente uruguaio afirmou que a esta altura da vida, aspira viver um pouco mais. “Se assumo responsabilidades que sei que fisicamente são muito pesadas, elas acabarão por me esgotar. A única coisa que estou fazendo é precipitar o dia em que entrarei no cemitério”, brincou o ex-governante.

Mujica comentou as mudanças em Cuba: “Há vontade de operar ideias que incentivem a iniciativa privada, de caráter familiar. Uma abertura ao mundo, pois perceberam que com a melhora da relação com os norte-americanos, o turismo crescerá”, declarou. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Receita para remédio grátis passa a valer por seis meses
Oposição quer acelerar trâmite para retirar o presidente da Venezuela do poder
https://www.osul.com.br/ex-presidente-do-uruguai-brinca-que-se-nao-deixar-a-politica-antecipa-sua-ida-ao-cemiterio/ Ex-presidente do Uruguai brinca que, se não deixar a política, antecipa sua ida ao cemitério 2016-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar