Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Ex-técnico Carlos Froner será homenageado com 14 missas em São Leopoldo

Compartilhe esta notícia:

Carlos Froner (foto) em sua casa em Tramandaí em 2002. (Crédito: Banco de Dados/O Sul)

O ex-técnico Carlos Froner, que faleceu há 14 anos, será homenageado pelos familiares que convidam para 14 missas consecutivas a partir deste sábado (dia 03), no Santuário Sagrado Coração de Jesus Padre Reus, em São Leopoldo. A primeira missa em memória do ex-técnico do Grêmio acontece às 15h deste sábado. As demais serão nos dias seguintes sempre no mesmo horário. O Santuário fica na Rua Luetgen, 78, em São Leopoldo.

Carlos Benevenuto Froner nasceu no dia 19 de novembro de 1919, em São Borja. Iniciou como treinador ainda nas Forças Armadas e depois foi para o Grêmio Leopoldense, de São Leopoldo.

Trabalhou em vários clubes gaúchos, como Aimoré, Caxias, Juventude, Esportivo, Cruzeiro-POA, Floriano (atualmente Novo Hamburgo), Grêmio e teve uma passagem rápida pelo Inter. Foi o primeiro técnico do Rio Grande do Sul a comandar uma equipe de fora do Estado: o Santa Cruz-PE, em 1975. Promoveu uma renovação no Flamengo, na época em que despontavam Zico, Júnior e Adílio.

No Grêmio, conquistou três títulos gaúchos (1964, 1965 e 1967), um vice-campeonato na Libertadores da América (1984). No mesmo ano levou o clube às semifinais do Campeonato Brasileiro.

Passou, ainda, por vários clubes do futebol brasileiro, como Bahia, Vitória, Vasco, Joinville, Chapecoense e Remo. Comandou a seleção gaúcha, que representou a Seleção Brasileira na Taça Bernardo O’Higgins (1966). Orientou a seleção do Resto do Mundo em 1975.

O “Capitão” Froner morreu aos 82 anos, de parada cardíaca, em Tramandaí, no dia 21 de agosto de 2002. Era o mentor de Luiz Felipe Scolari, que foi seu jogador nos anos 1970 no Caxias. Felipão sempre deixou claro que aplicava os métodos do mestre na Seleção Brasileira pentacampeã de 2002.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lateral Geferson espera ter sequência no time do Inter
Brasil de Pelotas vence o Goiás e fica na vice-liderança temporária da Série B
https://www.osul.com.br/ex-tecnico-carlos-froner-sera-homenageado-com-14-missas-em-sao-leopoldo/ Ex-técnico Carlos Froner será homenageado com 14 missas em São Leopoldo 2016-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar