Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Exatamente 23 anos depois, filho relembra o bicampeonato mundial de Fórmula-1 de Schumacher

Compartilhe esta notícia:

Michael Schumacher conquistou o bicampeonato mundial de Fórmula-1 em 1995. (Foto: Reprodução)

Há exatos 23 anos, Michael Schumacher conquistava o bicampeonato mundial de Fórmula-1. E, nesta segunda-feira (22), o filho do heptacampeão, Mick, compartilhou, nas redes sociais, uma imagem que relembra a conquista do pai, que sofreu graves lesões cerebrais após acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013.

Caminhos do pai

“Um dos dias muito especiais na carreira de Michael: sua vitória no GP do Pacífico, em Aida, no dia 22 de outubro de 1995, o leva ao segundo de sete títulos mundiais”, diz a mensagem, publicada no Twitter oficial do ex-piloto alemão.

Neste mês, Mick, de 19 anos, conquistou a Fórmula-3, mostrando que está tentando seguir os caminhos do pai.

Mistério

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo e ex-chefe da Ferrari Jean Todt revelou em entrevista ao jornal britânico The Times que visita regularmente o ex-piloto Michael Schumacher, mas fez mistério sobre a saúde do heptacampeão da Fórmula 1.

Casa na Suíça

Todt afirmou que vai até a casa de Schummi na Suíça pelo menos duas vezes ao mês: “Eu simplesmente digo que é um assunto privado. Eu amo o Michael. Eu vejo sua família. Eu queria que a situação fosse diferente”, avaliou o atual presidente da FIA.

Momento mais importante

O principal cartola do automobilismo confessou qual foi o momento mais importante de sua história com Schumacher: “Suzuka em 2000. Michael é o campeão mundial pela Ferrari depois de 21 anos. Eu lembro de dizer para ele depois do título: ‘No nível profissional, as coisas serão diferentes para nós’. Na verdade, elas não eram diferentes porque tínhamos muita paixão pelo sucesso que, quando conseguimos isso, queríamos ganhar o próximo”, finalizou.

O acidente

Michael Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiva nos Alpes Franceses, na estação de Méribel, em dezembro de 2013. O ex-piloto acabou batendo a cabeça em uma pedra e sofrendo um grave traumatismo craniano, e foi levado com urgência ao centro médico de Moutier. Logo depois foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde passou por cirurgia no cérebro. Atualmente Schumacher está em casa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Corinthians teve uma parte do prêmio da Copa do Brasil penhorada para pagar uma dívida
O Grêmio finalizou os trabalhos para encarar o River Plate na primeira partida das semifinais da Libertadores
https://www.osul.com.br/exatamente-23-anos-depois-filho-relembra-o-bicampeonato-mundial-de-formula-1-de-schumacher/ Exatamente 23 anos depois, filho relembra o bicampeonato mundial de Fórmula-1 de Schumacher 2018-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar