Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Exército de Israel passará a aceitar soldados com aids

Compartilhe esta notícia:

Exército israelense tem uma força de combate plural: mulheres já prestam serviço obrigatório na instituição por dois anos e, agora, portadores do HIV poderão ser integrados aos seus batalhões. (Foto: Reprodução)

O Exército de Israel anunciou uma mudança em sua política de recrutamento para permitir a entrada de soldados que sejam portadores do vírus HIV, o agente causador da aids. Eles serão convocados a prestar serviço militar obrigatório no país – de três anos para os homens e dois para as mulheres – aos 18 anos, da mesma forma que o restante da população, após uma decisão que será oficialmente divulgada nas próximas semanas.

Menor risco de contágio. 

A mudança na política de recrutamento se baseou nos avanços do tratamento da doença, que aumentaram a força e a vitalidade dos pacientes, e no menor risco de contágio, informou em comunicado o chefe do setor médico do Exército israelense, coronel Moshé Pinkert. Até então, os portadores do HIV não eram obrigados a servir, apesar de poderem fazer parte do Exército em alguns casos como voluntários.

Contribuição à sociedade israelense. 

Agora, para serem recrutados, eles terão de ser liberados por um médico. Eles só poderão trabalhar em postos afastados do combate, pelo risco que representam devido à possibilidade de serem feridos e sangrar. “É um passo importante para aceitar essas pessoas na sociedade e minimizar o estigma social”, disse Pinkert em entrevista ao jornal Jerusalem Post. Prestar serviço militar é considerado  uma contribuição importante na sociedade israelense. Em muitos casos, é relevante na hora de definir os grupos sociais e as oportunidades profissionais dos jovens do país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Conheça o bar que faz sucesso maltratando os seus clientes em Minas Gerais
O filho do ministro Gilmar Mendes, do Supremo, assumiu a faculdade do pai, cortou patrocínios e aproximou os alunos da direção
https://www.osul.com.br/exercito-de-israel-passara-a-aceitar-soldados-com-aids/ Exército de Israel passará a aceitar soldados com aids 2015-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar