Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Moda Expectativa no mundo da moda é grande para saber qual vestido Melania Trump vai usar nesta sexta-feira na posse do marido na presidência dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Melania usa peças elegantes, mas nunca se arrisca. O máximo de emoção a que se permite são as mangas bufantes. (Foto: Reprodução)

Como acontece em quase todos os assuntos, o vestido que Melania Trump usará na posse de seu marido Donald Trump, na presidência dos Estados Unidos, hoje tem deixado muita gente curiosa – e o mundo da moda com vontade de dormir. Não se trata dos devaneios do povo fashion, mas de pura realidade.

O discurso conservador, sexista, racista e xenófobo (a lista é longa) de Trump passa longe das posições políticas da maior parte dos designers de moda. Tanto que nomes importantes da indústria nos EUA vieram a público para rechaçar a possibilidade de vestir Melania na posse. Tom Ford afirmou ter sido procurado, mas declinou: “Ela não é necessariamente a minha imagem”. Marc Jacobs foi além: “Não tenho interesse em vestir Melania… Pessoalmente, prefiro colocar a minha energia para ajudar as pessoas machucadas por Trump e por seus seguidores”. Derek Lam falou em tom parecido: “Prefiro concentrar os meus esforços para chegarmos a um mundo mais justo, honroso e respeitoso”.

Vestir uma primeira-dama tão controversa pode ferir não apenas o ideário político dos estilistas, mas os de seus clientes – o que não é nada bom para a imagem das marcas e, é claro, para os negócios. Nestes tempos em que a relevância das grifes é medida também pelo número de curtidas e de seguidores nas redes sociais, os marqueteiros fashion estão cada vez mais atentos aos movimentos da cultura jovem, o que inclui as suas predileções políticas. Trump e Melania, não é surpresa para ninguém, não são ícones para a juventude cool que marcas como a Chanel e a Dior querem alcançar.

E há o visual de Melania. Ela é chique, escolhe peças elegantes, mas nunca se arrisca. Mantém o cabelo longo dividido ao meio, repete a maquiagem neutra que lhe cai bem. Gosta do clássico escarpim, que, vez ou outra, substitui por sandálias de tiras, sempre discretas. Sua cartela de cores é neutra: branco, preto, bege… O máximo de emoção a que se permite são as mangas bufantes do vestido branco de Roksanda Ilincic. Entendem por que ela dá sono aos fashionistas?

Em se tratando de moda, Melania é o oposto de Michelle Obama (talvez elas sejam opostas em tudo), que gosta de cores fortes e brinca com as formas e os volumes sem medo de errar. Poucos estilistas vieram a público afirmar que aceitariam vestir Melania. Ralph Lauren foi um deles: “Qualquer designer deveria ficar orgulhoso”. Ela usou um macacão da marca na noite em que Trump foi eleito. Em sua conta no Instagram, Stefano Gabbana foi criticado por postar uma foto de Melania vestindo um pretinho Dolce & Gabbana. Carolina Herrera, Tommy Hilfiger e Diane Von Furstenberg também já se manifestaram a favor dela.

Ralph Lauren parece ser uma escolha sensata para a posse: a primeira-dama vestindo uma marca que exalta as tradições americanas. Será que o estilista fez um vestido exclusivo para ela? Mas há quem diga que Melania poderia usar Chanel. Neste caso, anotem: o politicamente incorreto Karl Lagerfeld estaria fazendo mais uma de suas provocações. (Renata Izaal/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Moda

Brasileiro tatua rosto de ex-atriz pornô e é chamado de “idiota” por ela
Infertilidade: 30% pode ser por causa do homem, 30% por causa da mulher e 30% pelo próprio casal
https://www.osul.com.br/expectativa-no-mundo-da-moda-e-grande-para-saber-qual-vestido-melania-trump-vai-usar-nesta-sexta-feira-na-posse-do-marido-na-presidencia-dos-estados-unidos/ Expectativa no mundo da moda é grande para saber qual vestido Melania Trump vai usar nesta sexta-feira na posse do marido na presidência dos Estados Unidos 2017-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar