Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque terrorista em bairro de embaixadas na capital do Afeganistão deixa pelo menos 80 mortos e 350 feridos

Compartilhe esta notícia:

Prédio da Embaixada da Alemanha em Cabul. (Foto: Reuters)

Um atentado com um caminhão-bomba nesta quarta-feira (31) em Cabul, capital do Afeganistão, deixou pelo menos 80 mortos e 350 feridos em uma área de alta segurança, perto do Palácio Presidencial, onde localizam-se várias embaixadas e edifícios do governo. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

O porta-voz do ministério afegão da Saúde, Waheed Majroh, informou que, entre as vítimas, estão mulheres e crianças. Um motorista da rede BBC morreu e quatro jornalistas ficaram feridos no ataque, que aconteceu por volta das 8h25min (horário local, 0h55min de Brasília), no Distrito Policial 10, perto da Praça Zanbaq.

Os prédios das embaixadas da Alemanha, da França e da Turquia foram afetados. A explosão foi tão violenta que abalou parte da cidade, quebrando vidraças e gerando pânico entre a população. Testemunhas relataram que 30 carros que circulavam na região ficaram destruídos. Uma densa coluna de fumaça podia ser vista à distância. Após o atentado, muitas pessoas tentavam desesperadamente entrar na área isolada para saber notícias de familiares e amigos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A violência no trânsito fez o Brasil perder quase 150 bilhões de reais em 2016
Faculdade que tem como sócio o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, anunciou a presença de Michel Temer em um seminário patrocinado pelo governo
https://www.osul.com.br/explosao-em-bairro-de-embaixadas-em-cabul-no-afeganistao-deixou-pelo-menos-80-mortos-e-mais-de-300-feridos/ Ataque terrorista em bairro de embaixadas na capital do Afeganistão deixa pelo menos 80 mortos e 350 feridos 2017-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar