Últimas Notícias > Notícias > A “Primavera dos Museus” agita a programação cultural de Porto Alegre nesta semana

Expoleite Fenasul inicia nesta quinta-feira, 28, em Esteio

Para o presidente da Gadolando, Marcos Tang,é fundamental que haja movimentos para exportação do produto e melhoria de preços ao produtor. (Foto: banco de dados/O Sul)

A abertura oficial da Expoleite Fenasul 2015 acontecerá a partir das 17:00h, desta quinta feira, 28 de maio, na pista de julgamento do Gado Leiteiro. SeapaRS, Farsul, Banrisul além das entidades diretamente ligadas ao setor, estão com presenças confirmadas. A saudação do presidente Marcos Tang dará enfoque especial à conjuntura atual dos produtores além de lembrar o esforço necessário para chegar até a realização de mais este evento.

Dentro da programação de abertura haverá o Banho de Leite festejando a vitória no Concurso Leiteiro da Raça Holandês. A quinta e última ordenha das 16 concorrentes, iniciará às 14h da quinta feira, 28 de maio.

O coquetel na sede do Holandês e a Feira do Terneiro completam a agenda de amanhã.

ADMISSÃO E LEILÃO

Após a revisão de todos os animais presentes, os técnicos da raça Holandês anunciaram presença de 119 animais da raça no Parque. Este número, informam, deverá chegar a 170 com a entrada dos animais na sexta e no sábado, destinados ao Leilão Tipo Leite. A oferta pode ser conferida no site www.milkshow.com.br.

A partir da tarde da sexta feira, 29 de maio, os animais que passarão em pista no Tipo Leite, estarão concentrados em um corredor no pavilhão, a disposição e facilitando a visualização por parte dos interessados. O catalogo já estará sendo distribuído onde poderão ser encontrados animais que interessarão a uma ampla gama de produtores já que representam várias categorias e pedigree de destacadas famílias de sangue nacional e importado.

Daniel Furtado Gomes, coordenador do Leilão, aposta na participação de compradores de Minas Gerais, Goiás Paraná dos quais recebeu consultas por telefone.

Deixe seu comentário: