Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Exportações do agronegócio sobem em volume, mas caem em valor

Compartilhe esta notícia:

Em valores, as carnes lideraram as exportações no mês, com 18,6%. Foto: Róbson Fernandes/AE

As exportações do agronegócio cresceram 8,7% em volume em janeiro se comparadas ao mesmo mês de 2015, segundo o Ministério da Agricultura.

Em valores, porém, houve redução nas exportações. Foram vendidos ao exterior 4,98 bilhões de dólares em janeiro, valor 11,7% inferior aos 5,64 bilhões de dólares registrados em 2015.

Conforme a secretária de Relações Internacionais da pasta, Tatiana Palermo, a queda aconteceu devido à redução dos preços médios de exportação do setor.

Com o dólar alto, as importações do agronegócio também diminuíram, passando de 1,24 bilhão de dólares, em janeiro de 2015, para 913 milhões de dólares, no mês passado. Foi o menor valor importado desde 2010 para os meses de janeiro.

Em valores, as carnes lideraram as exportações no mês, com 18,6%, seguido por produtos florestais, com 16,2%; cereais e farinhas, com 16%; complexos de soja, com 12,5%, e sucroalcooleiro, com 9,8%.

Em volume exportado, as carnes de frango, bovina e suína subiram 14,8%, 10% e 65,3%, respectivamente. Os melhores mercados para o aumento da carne suína foram Hong Kong, China, Cingapura e Argentina. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ministro do Esporte critica notícias sobre cancelamento das Olimpíadas no Rio por causa do zika vírus
Produção da indústria cai em nove dos 14 Estados pesquisados pelo IBGE
https://www.osul.com.br/exportacoes-do-agronegocio-sobem-em-volume-mas-caem-em-valor/ Exportações do agronegócio sobem em volume, mas caem em valor 2016-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar