Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Expulso de casa pelos pais, um americano de 30 anos disse que vai recorrer na Justiça

Compartilhe esta notícia:

Michael Rotondo afirmou não estar preparado. (Foto: Reprodução)

Expulso de casa pelos pais, Michael Rotondo, de 30 anos, disse nesta quarta-feira que vai recorrer da decisão judicial que ontem o despejou da casa da família, em Camillus, no estado americano de Nova York. Mark e Christina Rotondo foram à Justiça na semana passada, depois de enviarem cartas de ultimato ao filho, que não ajudava nas despesas e tarefas domésticas.

Michael contestou a deliberação do juiz Donald Greenwood, da Suprema Corte de Nova York. Ele, que fez sua própria defesa, alegou que, conforme um caso precedente, teria o direito a ficar mais seis meses na casa dos pais.

“Não sei por que eles não podem esperam um pouco para que eu deixe a casa”, disse Michael, acrescentando que “seria um tempo razoável para alguém que depende do apoio financeiro de outras pessoas”.

O primeiro de sete ultimatos a Michael para deixar a casa foi dado pelos pais em uma carta de 2 de fevereiro: “Michael, depois de uma discussão com sua mãe, decidimos que você deve deixar esta casa imediatamente. Você tem 14 dias para sair, e não será autorizado a voltar. Tomaremos todas as atitudes cabíveis para pôr essa decisão em prática”, dizia o texto de Mark e Christina Rotondo.

Depois que essa primeira ordem não deu certo, os pais tentaram pagar Michael para que ele deixasse a casa: deram-lhe US$ 1.100 para que encontrasse um lugar para morar e escreveram: “Há empregos disponíveis mesmo para alguém com pouca experiência de trabalho como você: arrume um — você tem que trabalhar!” Os pais ainda sugeriram ao filho que vendesse algumas posses, incluindo um velho carro Passat.

Em abril, os pais foram ao tribunal da cidade para tentar expulsar judicialmente o filho, mas receberam a informação de que deveriam recorrer à Suprema Corte do estado de Nova York.

Para o juiz Greenwood, o pleito de Michael para ficar mais seis meses com os pais foi “ultrajante”:

“Eu quero você fora daquela casa”, disse ao final do julgamento, expedindo uma ordem de despejo.

Nesta quarta-feira, questionado pelos repórteres se gastaria o mesmo tempo que gastou na busca por argumentos legais na procura por uma nova casa, Michael Rotondo repetiu que não está preparado para deixar a residência da família. Ele destacou que os pais não lhe dão alimentos nem lavam suas roupas, segundo o site Syracuse.com. Afirmou também que tem o seu próprio negócio, mas, quando foi questionado sobre o que fazia, disse: “Meu negócio é meu negócio”.

A respeito do dinheiro que recebeu dos pais, Michael disse que pensou em devolvê-lo, mas que teve que gastá-lo. Ele afirmou que, de qualquer maneira, tinha planejado sair da casa dos pais em três meses. O filho e os pais nunca se falam ou interagem pessoalmente, apesar de morarem juntos. Não há certeza de para onde Michael foi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba como 83% de todos os mamíferos selvagens no mundo foram destruídos pelo homem
O Ministério Público Federal denunciou o atual governador de Minas Gerais por falsidade ideológica eleitoral
https://www.osul.com.br/expulso-de-casa-pelos-pais-um-americano-de-30-anos-disse-que-vai-recorrer-na-justica/ Expulso de casa pelos pais, um americano de 30 anos disse que vai recorrer na Justiça 2018-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar