Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Bebida ingerida por grupo que morreu em Barueri será analisada pela polícia

Facebook e Instagram apresentam instabilidade, relatam usuários

Instabilidade foi notada em diversos países. (Foto: Reprodução)

O Facebook e o Instagram apresentaram instabilidade na manhã desta quarta-feira (11), segundo relatos nas redes sociais. Alguns usuários dizem que suas contas pararam de funcionar, outros reclamam de conexão lenta. O Instagram é administrado pela empresa dona do Facebook desde 2012.

O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, aponta um crescimento brusco do número reclamações relacionadas ao Facebook e ao Instagram a partir das 12h desta quinta.

Um mapa em tempo real mostrado pelo site indica que o maior volume de queixas está concentrado nos Estados Unidos e na Europa Ocidental. Elas também aparecem no Brasil, com menor intensidade.

A rede social informou que está checando internamente o problema e em breve deve se posicionar oficialmente. O Facebook é responsável também pelo Instagram, app de fotos que adquiriu em 2012 por US$ 1 bilhão.

“Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”, disse um porta-voz da rede social. Segundo a plataforma, não há previsão para que as redes sociais voltem a funcionar completamente.

Embora a assessoria de comunicação tenha confirmado o problema, no portal Facebook Developers (facebook.com/status), que mantém um painel de controle destinado a monitorar a saúde técnica da plataforma, não há qualquer menção ao problema sofrido pelos usuários nesta quarta-feira. O último informe tem a data de 7 de outubro. Quem tenta usar a rede social, criar, comentar ou curtir posts vê mensagens de manutenção ou de um “problema temporário com a publicação”.

Usuários do Instagram conseguem ver o feed normalmente, porém são impedidos de fazer novos posts usando o celular. O aplicativo de fotos e vídeos trava em “finalizando” e informa que “não é possível públicar a foto” no perfil no momento.

O problema é global. De acordo com o mapa de calor dos problemas relatados em ambas as redes sociais, Américas, Europa e Ásia sofrem com travamentos e lentidão no acesso a seus perfis que, em alguns casos, sequer carregam o feed.

Por volta das 14h, o volume de reportes de erro em sites de detecção começou a cair. A rede social, porém, ainda não informou se a plataforma foi 100% recuperada após o incidente desta manhã.

Assistente pessoal

A FacebookM, assistente pessoal do Messenger, chegou ao Brasil.Lançada em abril nos EUA, a função leva a rede social para outro cenário em que torna-se uma concorrente de outras assistentes virtuais em celulares e computadores como o Google Now (Android e Chrome OS); a Siri(iOS/iPhone e macOS); e a Cortana (no Windows 10 e via aplicativo). De acordo com a plataforma, a M começa a ser lançada em português gradualmente nesta terça-feira (10), para iPhone e Android. Ou seja, chegará aos poucos para quem tem o Facebook Messenger instalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.