Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? Facebook muda sistema de segurança para que as pessoas em perigo possam pedir ajuda

Compartilhe esta notícia:

Serviço passará a permitir que internautas peçam e ofereçam ajuda (foto: reprodução)

O Facebook passará a permitir que seus usuários peçam e ofereçam ajuda, como comida, abrigo e transporte, em situações em que a plataforma “status de segurança” for acionada. O serviço é ativado durante tragédias ou desastres naturais para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas avisem pela rede social que estão a salvo.

A nova ferramenta se chama “community help” (“ajuda da comunidade”, em tradução livre) e vai habilitar a comunicação direta com quem estiver usando o “status de segurança”.

De acordo com o Facebook, as publicações poderão ser visualizadas organizadas em diferentes categorias, como localização, facilitando a busca por pessoas que precisam de ajuda.
Incidentes.
“As pessoas poderão buscar e oferecer ajuda, trocar mensagens com outras pessoas diretamente, mesmo depois de um incidente”, explica Naomi Gleit, vice-presidente do Facebook. “As publicações e posts serão organizados por categorias e localização, facilitando que as pessoas encontrem o que e quem elas precisam, já que elas serão notificadas automaticamente pela ferramenta.”

Os recursos do “community help”, a princípio, serão usados apenas em incidentes naturais, como terremotos e incêndios. Os primeiros países a testarem a ferramenta são Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O “status de segurança” foi ativado pela primeira vez no Brasil, em março de 2016, devido a fortes chuvas que provocaram inundações e deslizamentos em nove cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.
O serviço também já foi habilitado, por exemplo, nos atentados das cidades francesas de Paris e Nice, da belga Bruxelas e da americana Orlando.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Americano acha mensagem em garrafa ao passear com cães em praia
Saiba o que fazer caso a sua mala suma no aeroporto
https://www.osul.com.br/facebook-muda-sistema-de-seguranca-para-que-as-pessoas-em-perigo-possam-pedir-ajuda/ Facebook muda sistema de segurança para que as pessoas em perigo possam pedir ajuda 2017-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar