Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro do Supremo retira sigilo da delação premiada dos marqueteiros do PT João Santana e Monica Moura

Compartilhe esta notícia:

O casal de publicitários atuou em três campanhas presidenciais. (Foto: Agência Brasil)

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada do sigilo das delações premiadas do casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura. Os dois são investigados por indícios de terem recebido dinheiro de caixa 2 por trabalhos em campanhas eleitorais. O ministro também retirou o sigilo da delação de André Luis Reis Santana, funcionário do casal.

Apesar da retirada do sigilo, o documento com as delações ainda não foi disponibilizado no sistema do STF. Moura e Santana atuaram nas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014). O casal foi preso em fevereiro do ano passado e solto em agosto.

A delação premiada, proposta pela defesa e aceita pelo Ministério Público, foi homologada em abril pelo ministro. O acordo tramita no STF por envolver autoridades com o chamado foro privilegiado, como ministros e parlamentares.

Em fevereiro deste ano, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, condenou os dois a 8 anos e quatro meses pelo crime de lavagem de dinheiro. Atualmente, João Santana e a mulher cumprem pena em liberdade provisória.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Polícia Civil fecha em Canoas um dos maiores laboratórios de produção de drogas sintéticas do Estado
O Supremo vai julgar na terça-feira se mantém a liberdade concedida ao ex-ministro José Dirceu
https://www.osul.com.br/fachin-derruba-sigilo-da-delacao-premiada-de-joao-santana-e-monica-moura/ Ministro do Supremo retira sigilo da delação premiada dos marqueteiros do PT João Santana e Monica Moura 2017-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar