Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fagner agradeceu Tite pela convocação para a Seleção Brasileira: “Orgulho em representar o País na Copa”

Compartilhe esta notícia:

Fagner fez trabalho na piscina nesta segunda-feira, antes de ser convocado. (Foto: Reprodução)

Embora esteja se recuperando de lesão na coxa direita, o lateral-direito Fagner foi convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, após passar por exames médicos e contar com a aprovação do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. O jogador comemorou o voto de confiança dos médicos e da comissão técnica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

“Dia de agradecer a todos que fizeram parte para que este sonho se tornasse realidade. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos, a todos do Corinthians e a comissão técnica da seleção brasileira pela confiança. Orgulho em vestir essa camisa e representar o nosso país na Copa do Mundo”, disse o lateral, através de postagem em suas redes sociais.

O nome de Fagner foi um dos mais esperados dentre os 23 jogadores escolhidos por Tite para representar o Brasil no Mundial. Com a lesão de Daniel Alves, surgiu uma lacuna na posição e Fagner disputava com Danilo e Rafinha a preferência do treinador.

Fagner foi convocado oito vezes para a seleção brasileira sob o comando de Tite. Ele fez quatro jogos, sendo três amistosos e um da Eliminatória. Em três deles foi titular e em um saiu do banco de reservas.

Lesão

Atualmente, o lateral se recupera de uma lesão na coxa direita e tem feito trabalho intensivo para se recuperar. No domingo, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, foi até o CT Joaquim Grava para conversar com os médicos do Corinthians para saber a situação do jogador e, após terem a confirmação de que ele estará apto para jogar no Mundial, passou a informação para Tite e o nome do jogador foi confirmado entre os 23.

Lasmar constatou boa evolução na coxa direita de Fagner, lesionada no dia 29 de abril, durante a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Tite assistiu a essa partida no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Os primeiros jogadores se apresentam em Teresópolis, na Granja Comary, dia 21 de maio. Isso significa que Fagner vai perder os últimos jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro antes da Copa. Além dele, o goleiro Cássio é o outro corintiano na lista.

Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev (Ucrânia).

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Geromel comemorou a convocação para a Seleção com os companheiros do Grêmio e fez um discurso agradecendo os colegas
Grêmio joga mal e escapa de sofrer goleada do Botafogo
https://www.osul.com.br/fagner-agradeceu-tite-pela-convocacao-para-a-selecao-brasileira-orgulho-em-representar-o-pais-na-copa/ Fagner agradeceu Tite pela convocação para a Seleção Brasileira: “Orgulho em representar o País na Copa” 2018-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar