Últimas Notícias > Capa – Destaques > Brasil cogita sair do Mercosul caso a Argentina não concorde com a redução de alíquotas de importação

“Falsa propaganda” e “diminuição de maldades”: saiba o que foi debatida na comissão especial da Reforma da Previdência

Segundo o relator Samuel Moreira (PSDB-SP), regras especiais para servidores federais da área de segurança também não foram incluídas. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Nesta quarta-feira (19) ocorreu o segundo dia de debates sobre o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) referente à Reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, os debates começaram pela manhã e o texto recebeu críticas e elogios. Enquanto alguns deputados afirmaram que há uma falsa propaganda de que a reforma da Previdência resolveria os problemas do país, outros afirmaram que alterações do relator diminuíram “algumas maldades” propostas pelo governo.

O deputado e relator, Samuel Moreira, afirmou que a reforma não resolverá todos os problemas do Brasil, mas dará as condições necessárias para que o governo solucione questões de desenvolvimento e emprego. Além disso, Moreira afirmou que apresentará um voto complementar ao lido na semana passada, incorporando mudanças discutidas nas sessões de debates sobre o parecer.

A previsão é de que essas discussões se estendam até a próxima semana e o relatório seja votado pelo colegiado ainda neste mês.