Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo por danos morais

Compartilhe esta notícia:

Em um texto, narrado na TV, o jornalista questionava o alcance da fama do sertanejo (D). (Fotos: Reprodução)

Sócios e familiares de Cristiano Araújo, morto há cerca de um mês em um acidente de carro, estão processando o jornalista Zeca Camargo. Na ocasião da morte e de seus desdobramentos, que ganharam cobertura de destaque na imprensa nacional, Zeca Camargo fez uma coluna em que questionava os limites do espetáculo e também o alcance da fama do sertanejo.

O texto, narrado no “Jornal das Dez”, da GloboNews, por Camargo, despertou a ira de outros cantores sertanejos e fãs do gênero, que protestaram contra o jornalista nas redes sociais.

Sócios da C.A. Produções Artísticas, a empresa que cuidava da carreira do cantor, e o pai dele, João Reis de Araújo, estão entrando com pedido de danos morais contra o apresentador. A advogada responsável pelo caso, Fernanda Moreira, de Goiânia, afirma que parte da indenização, ainda não calculada, seria usada para criar o Fundo de Apoio à Cultura Sertaneja. A outra parte seria doada a uma instituição de saúde de Goiás, a Casa de Apoio São Luiz.

O processo foi enviado na quinta-feira (16). Fernanda pede também, no processo, que Zeca se comprometa a “nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertaneja, sob pena de multa de 50 mil reais”.

“É uma questão muito delicada. No texto dele, você consegue sentir o preconceito, a falta de respeito com os fãs. Ele dá a entender que a cultura sertaneja é pior do que as outras”, disse ela.

Agravantes

Após grande repercussão na internet,  Camargo pediu desculpas sobre as declarações polêmicas. Durante o programa “Vídeo Show”, da TV Globo, enquanto falava sobre a sua volta à TV na atração “É de Casa”, também da emissora, o jornalista aproveitou o espaço em rede nacional para dizer que foi mal interpretado.

“Escrevi um comentário na GloboNews sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs”, disse Zeca, que ainda se confundiu e chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo.

Essa  confusão de nomes também é citada  como agravante no processo.

O “poder de influência ao público” de Zeca também é citado, em parágrafo em que a autora o acusa de “fomentar o preconceito e possivelmente o caos” e “abrir portas para uma briga de aculturamento na tentativa de incitar superioridade cultural”.

Zeca Camargo não quis comentar o assunto.  (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Maria Casadevall doa 3 mil reais para biblioteca de favela
Rihanna usa look tipo pijama em Nova York e deixa seios à mostra
https://www.osul.com.br/familia-de-cristiano-araujo-processa-zeca-camargo-por-danos-morais/ Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo por danos morais 2015-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar