Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Família!, família

Compartilhe esta notícia:

Na avaliação de Padilha, se o Congresso não aprovar a reforma, o governo terá de encontrar alternativas para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O chefe da Casa Civil do Palácio, Eliseu Padilha, a despeito da situação muito delicada como citado na Operação Lava-Jato, continua dando as cartas e ajudando os amigos. O Diário Oficial da última quarta-feira traz sob sua canetada a contratação de oito nomes da Juventude do PMDB para a recém-criada AGLO – Agência Governamental do Legado Olímpico, que funcionará no Parque Olímpico no Rio de Janeiro. É uma nova versão da Autoridade Pública Olímpica, extinta no início do mês.

Saldo no azul

Os oitos novos contratados, que foram indicados pela Juventude de Goiás, terão salários entre R$ 15 mil e R$ 18 mil. Para um governo que prega o corte de custos.

Sorte grande

A AGLO terá cerca de 90 cargos e o responsável pelas indicações é um protegido de Padilha, Pablo Rezende, derrotado na última eleição para vereador no interior de Goiás.

Deu em nada

A APO, aliás, bateu cabeça com a gestão de Eduardo Paes na prefeitura e não entregou a prestação de contas de gastos do Governo federal na Olimpíada do Rio.

Em tempo…

… não se tem ideia de qual a missão dessa AGLO.

Trem da alegria

Em meio ao limite de gastos aprovado pelo Congresso, a Medida Provisória 765, que reestrutura carreiras do serviço público, esconde uma emenda batizada de “Trem da Alegria”. É assinada pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA) – olha ele aí de novo – e prevê aumento de 77% na remuneração para analistas e especialistas em infraestrutura.

Tudo em casa

A Medida Provisória enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer tramita em comissão especial sob relatoria de outro deputado do aliado PP, o deputado Covatti Filho (RS).

PM aliada

Os diretores das polícias legislativas da Câmara e do Senado chegaram a pedir apoio ao comando da PM do Distrito Federal horas antes de policiais civis tentarem invadir o Congresso na terça-feira. Foram ignorados e não conseguiram conter o quebra-quebra.

Engavetou

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mantém engavetado o pedido de instalação da CPI para investigar as fraudes reveladas pela operação Carne Fraca da Polícia Federal. O requerimento do PSOL com mais de 200 assinaturas foi apresentado há um mês.

Fala, deputado

“Ele sentou em cima, mas vamos continuar cobrando”, resume e avisa o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

Cerceamento

Os dirigentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) reforçam as duras críticas ao projeto que atualiza a lei de abuso de autoridade prevista para ser votado na quarta-feira, na CCJ do Senado.

Apenas o dever

O 1º vice-presidente, Victor Azevedo, diz que “o projeto tem intenção de criminalizar a ação de juízes, promotores e procuradores de Justiça, policiais e carcereiros na medida em que estão descritas apenas condutas penais aplicadas a estes cargos”.

Fuzis & flechas

O jornalista Rubens Valente, autor de Operação Banqueiro, lança no Sebinho da Asa Norte de Brasília, amanhã, o livro “Os fuzis e as flechas – História de sangue e resistência indígena na ditadura”.

Ponto Final

“Empreiteiras azeitam dirigentes de governo desde a ditadura. E seguiram nesse rumo, uma vez restaurada a chamada ‘democracia’.” – De Reginaldo Moraes, cientista político e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Resta vestir a roupa anti-incêndio
A história de Buda – I
https://www.osul.com.br/familia-familia/ Família!, família 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar