Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Famílias que serão desalojadas em Porto Alegre denunciam falta de um canal de diálogo com representantes da prefeitura

Compartilhe esta notícia:

Famílias de baixa renda reivindicam metade da área, no bairro Ponta Grossa, para quem já está alojado no local. (Foto: Associação de Moradores/Divulgação)

Cerca de 39 famílias que ocupam um terreno desde outubro 2015 no bairro Ponta Grossa, na Zona Sul de Porto Alegre, terão de deixar o local até domingo (13) em razão do pedido de reintegração de posse movido pela prefeitura. O grupo de moradores do Jardim das Flores quer negociar com o Executivo municipal a compra dos terrenos, mas reclamam da falta de um canal de diálogo para propor o acerto.

Segundo a secretária da associação de moradores, Liciane Vargas, a prefeitura teria apontado a área na rua Túnel Verde como de risco, em um primeiro momento. Depois, argumentou que construiria uma creche e um posto de saúde no local. “Em razão dessa contrariedade, gostaríamos de propor ficarmos com metade da área e pagar por ela, já que é não é mais zona de risco”, explicou. Eles reivindicam a construção de um residencial que possa ser quitado por meio de programas habitacionais destinados para cidadãos de baixa renda.

A reportagem tentou entrar em contato com a representante da PGM (Procuradoria Geral do Município), responsável pelo tema, mas não obteve retorno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Pelé disse que Neymar é o melhor do mundo e está pronto para ser o líder da Seleção Brasileira
Notas de dólar e real em casa de câmbio
Dólar cai 4,5% na semana e fecha a R$ 3,59
https://www.osul.com.br/familias-que-serao-desalojadas-em-porto-alegre-denunciam-falta-de-um-canal-de-dialogo-com-representantes-da-prefeitura/ Famílias que serão desalojadas em Porto Alegre denunciam falta de um canal de diálogo com representantes da prefeitura 2016-03-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar