Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Cláudia Aragón ministra curso “Limpando Texto” na ESPM

Famurs e Corsan debatem novo plano de saneamento para os municípios

Presidente da Famurs, Saulo Dias de Oliveira propõe debate sobre saneamento nos municípios. (Foto: Divulgação/Famurs)

Presidente da Famurs, a Federação das Associações de Municípios do Estado, o prefeito Salmo Dias de Oliveira, será um dos protagonistas da mesa redonda que vai debater as alternativas para que os municípios tenham uma participação mais efetiva na gestão do saneamento. Será na próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tramandaí, a partir das 13h30min. Com apoio da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), será aberto o debate sobre “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento, um cenário de oportunidades” para discutir como as novas propostas de parcerias e tecnologias poderão impactar o setor e qual a relação com os municípios e com as demandas do novo Plano de Saneamento que vem sendo proposto pela Corsan.

A debandada de secretários no governo Sartori

Dentro de três meses, o retrato do governo do Estado será completamente modificado, em razão da saída de pelo menos uma dezena de secretários que pretendem disputar eleições este ano. A legislação eleitoral exige a desincompatibilização de secretários que participarão das eleições até o dia 7 de abril. A tendência no governo é de substituir os secretários políticos por técnicos ligados a cada área.

Bolsonaro conta com 15 deputados aliados

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) contabiliza até agora cerca de 15 deputados de diferentes partidos: DEM, PR, SD, PSD, entre outros que pretendem acompanhá-lo na nova escolha partidária. O grupo apenas espera uma decisão de Bolsonaro sobre qual partido vai para poder acompanhá-lo.

Cachorro comedor de ovelha

A trégua firmada pelo grupo narcotraficante ELN (Exército de Libertação Nacional) que mistura ideologia com tráfico de drogas na Colômbia, não durou. Firmado em 1° de outubro ultimo, o acordo foi rompido com um novo atentado do grupo guerrilheiro.

Filha de ministro

Deputados da bancada federal do Paraná estão dando uma bronca no ministro da Saúde, Ricardo Barros. Eles não se conformam com o fato de que a distribuição de verbas da pasta aos municípios do Estado rende elogios dos prefeitos e vereadores à filha do ministro, a deputada Maria Victória (PP), candidata à reeleição, que capitaliza todo o ganho político.

As razões da greve dos policiais

Após 22 dias, policiais civis e militares voltaram ao trabalho no Rio Grande do Norte. Noticiado com menor destaque foi o motivo da greve dos policiais: o governo não pagava seus salários. O governo firmou um acordo comprometendo-se, além de colocar salários em dia, a adquirir e locar novas viaturas para o policiamento no Estado.

Em fevereiro, mais novidades sobre o sítio de Atibaia

O ex-presidente Lula não terá trégua neste início de ano. Após o julgamento do seu recurso pelo Tribunal Regional Federal, dia 24, o mês de fevereiro trará mais novidades. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato em primeira instância, já definiu a pauta para ouvir nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro o chefão da Odebrecht, Emilio Odebrecht, e Léo Pinheiro, da UTC. O assunto é o sítio de Atibaia.

 

Deixe seu comentário: