Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas “Famurs vai cobrar, mas também participar das soluções para a crise”, afirma novo presidente

Compartilhe esta notícia:

Luciano Pinto, de Arroio do Sal (Foto: Flavio Pereira/O Sul)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Presidente eleito para a próxima gestão à frente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Estado), o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, conversou com o colunista sobre algumas propostas que pretende levar à diretoria da entidade, na formulação dos eixos do seu trabalho.

O novo dirigente da Famurs afirma que “as gestões municipais são aquelas que mais sofrem com a crise que hoje afeta os orçamentos da União e dos Estados. É claro que devemos cobrar mais recursos para atendermos as nossas demandas. Mas vou propor um espaço para que os municípios se, deixarem de cobrar o que lhes é devido, também participem das soluções para a crise”.

Força política de Temer

A articulação política do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, mostrou ontem a força do presidente Michel Temer. A votação da flexibilização dos gastos somou 340 votos para o governo, contra 96 da turma conhecida do “quanto pior, melhor”.

Feevale reunida com “chefes de Estado”?

A Assessoria da reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos, informa que ela participou de reuniões com chefes de Estado em Brasília para reforçar a necessidade de se dar continuidade ao processo de implantação de novos cursos de Medicina no País. Como se sabe, a Feevale reivindica obter autorização para instalar uma faculdade de Medicina. Porém, nas andanças da reitora, não figura audiência com nenhum “chefe de Estado” que no caso, seria o presidente da República interino Michel Temer.

Combate aos crimes previdenciários

Desdobramento da Operação Canudos, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal em Porto Alegre, que apurou fraude na concessão de seguro-desemprego na região de Novo Hamburgo, a Operação Belo Monte, deflagrada ontem, cumpriu sete mandados de prisão preventiva, 12 de condução coercitiva, 26 de busca e apreensão, quatro mandados no Sine, duas ordens de suspensão do exercício da atividade de contabilidade e uma suspensão de exercício de função pública. Os mandados foram cumpridos nas cidades gaúchas de Novo Hamburgo, Nova Hartz, Parobé, Xangri-lá, Portão, Sapiranga, Capela de Santana, Campo Bom, São Leopoldo e Charqueadas.

Efeitos da economia

A credibilidade do novo czar da economia brasileira, Henrique Meirelles, já recebeu um sinal do mercado: ontem, o dólar encerrou o expediente bancário abaixo de R$ 3,40. Agora, Meirelles fará algo incomum nos últimos anos no ambiente soberbo da economia: confirmou encontro com deputados da base do governo, terça-feira, na Câmara dos Deputados. Vai discutir a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos. A PEC só será remetida ao Congresso depois de ouvidos os deputados da base aliada.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

O equívoco da provocação
Fala de generais ganha espaço idêntico ao do STF
https://www.osul.com.br/famurs-vai-cobrar-mas-tambem-participar-das-solucoes-para-a-crise-afirma-novo-presidente/ “Famurs vai cobrar, mas também participar das soluções para a crise”, afirma novo presidente 2016-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar