Últimas Notícias > Colunistas > Incra(encado)

Farsul apresenta estudo sobre impacto da safra 2018/2019 no PIB do RS

Para o presidente da Farsul, o principal objetivo é manter o produtor na atividade.(Foto: Gerson Raugust/Divulgação Farsul)

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – Farsul  reunirá a imprensa nesta quarta, dia 12 de junho, para conceder entrevista coletiva de apresentação do estudo sobre “O Impacto da Safra 2018/2019 no PIB do Rio Grande do Sul”.

O evento acontece na sede da entidade, em Porto Alegre, a partir das 10h30, com a presença do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira.

Evento em Gramado discutiu a produção nacional

A 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa aconteceu no último final de semana na Serra Gaúcha.  O consultor da Agroconsult, André Pessôa, falou da previsão de frustração significativa na safra norte-americana de milho: “Há previsão de o Brasil vir a exportar grandes volume neste e no próximo ano, com números que geram rentabilidade muito positiva tanto para o produtor que trabalha com a safra de verão no Sul quanto para quem se dedica à safrinha no Brasil Central. Para os que ainda possuem e safra estocada, ele aconselha: “Quem já vendeu bastante, pode se dar ao luxo de esperar para ver como vai ficar a questão do clima nos Estados Unidos nas próximas semanas. Quem vendeu pouco deveria aproveitar e subir um pouco a média de comercialização.”
Além de Pessôa, o assessor da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Rafael Requião, alertou sobre a dependência do Brasil quanto as exportações para a China, destino de cerca de 35 bilhões de toneladas de soja por ano, representando 80% da exportação brasileira.
  • com informações de Jardine Comunicação