Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 25 de junho

Palestras com renomados nomes da comunicação marcam segundo dia do 16º Seminário da Qualidade SindiRádio

(Foto: O Sul)

A Especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet, Fernanda Musardo, foi a primeira palestrante deste sábado no 16º Seminário da Qualidade SindiRádio. O encontro no Hotel Deville, em Porto Alegre, reúne representantes das principais empresas de comunicação do Estado.

Com o tema: “Mídias Sociais para Agregar Faturamento”, Fernanda destacou que as emissoras hoje tem, além da concorrência entre si, a concorrência comercial direta das redes sociais e das chamadas blogueiras, que postam vídeos simples e diretos nas redes, mas que encantam os anunciantes. E como fazer frente a isso? oferecer opções para todo o tipo de público, adequando a linguagem para cada uma das plataformas. Fernanda detalhou ainda ferramentas e estratégias para encantar e fidelizar o público consumidor.

Luiz Artur Ferraretto, Coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi o segundo palestrante deste sábado. Para uma plateia de associados e convidados do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul, Ferraretto alertou os gestores quanto às inovações tecnológicas que mudam hábitos dos consumidores e como os veículos de comunicação podem fazer a frente ou aliados a elas.

Ainda no final ele destacou a importância do podcast – mídia digital disponibilizada na internet, que podem ser acessadas a qualquer momento – e smart speaker – caixas de som inteligentes, com microfones para receber comandos dos usuários.

“Comunicação: Transformação e Oportunidades de Mercado”, foi o tema da palestra que encerrou o 16º Seminário da Qualidade SindiRádio. Matheus Carvalho – especialista em Vendas, Marketing e Gestão de Negócios, trouxe uma série de esclarecimentos voltados para os profissionais das áreas de planejamento e comercialização das empresas de comunicação.

O seminário da Qualidade iniciou na sexta-feira com as presenças do Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Governador em exercício do RS, Ranolfo Vieira Jr. e do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Paulo Uebel.

A Presidente do SindiRádio e Diretora de Rede Pampa, Christina Gadret, destacou o grande sucesso do evento, que teve recorde de público. “Palestras de grande relevância ajudaram a desenvolver e aprimorar o conhecimento das lideranças do rádio e da televisão, mostrando a força do sindicato e mostrando também a importância da união das empresas de rádio e tv”.

 

Deixe seu comentário: