Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Favorita de Trump, a Fox News fez perguntas incômodas a Bolsonaro nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

No ano passado, Trump escolheu a ex-âncora e correspondente da Fox News Heather Nauert para ocupar o cargo de embaixadora dos EUA na ONU. (Foto: Reprodução)

Seguindo as preferências do norte-americano Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro escolheu a Fox News para conceder uma entrevista exclusiva durante a sua visita a Washington, nos EUA. A emissora conservadora, embora fortemente ligada ao chefe da Casa Branca, fez questionamentos sensíveis ao brasileiro, incluindo a morte da vereadora do Rio Marielle Franco.

Chamando Bolsonaro de “Trump dos Trópicos”, a bancada da Fox News disse que “nunca ninguém emulou tanto o presidente Trump quanto o presidente do Brasil”, mencionando o estilo de suas postagens em redes sociais. O presidente foi questionado sobre a postagem de uma cena escatológica filmada em um bloco, e respondeu que  queria “mostrar o que o carnaval está virando”.

A emissora também afirmou que Bolsonaro “já defendeu a violência contra brasileiros LGBTQ”, relembrando quando o presidente disse: “Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”.

Foram destacadas ainda as acusações de laços entre a família Bolsonaro e policiais militares ligados às milícias, além da foto do presidente com Elcio de Queiroz, um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco.

“Sou um capitão do Exército brasileiro, e parte dos oficiais da polícia do Rio de Janeiro é de grandes amigos meus. Por coincidência, um desses suspeitos de ter matado a Marielle não era na verdade vizinho meu, mas morava do outro lado de uma outra rua [do condomínio]”, disse Bolsonaro. “Mas a mídia sempre me criticou e estabeleceu uma conexão. Nunca vi aquele homem no meu condomínio.”

A Fox News é o meio de comunicação favorito de Trump, que mantém uma tensa relação com a imprensa desde a sua posse, em janeiro de 2017. Ele frequentemente ataca outros veículos tradicionais da mídia, acusando-os de “espalhar notícias falsas” e de atuarem como “inimigos do povo americano”.

Além disso, o presidente já barrou nas suas entrevistas jornalistas de veículos renomados, entre eles repórteres de New York Times, Los Angeles Times, CNN e  Politico, enquanto mantém uma relação de proximidade com a Fox News. Na contramão, frequentemente concede entrevistas exclusivas à emissora e nelas faz anúncios sobre o governo.

No ano passado, Trump escolheu a ex-âncora e correspondente da Fox News Heather Nauert, de 48 anos, para ocupar o cargo de embaixadora dos EUA na ONU. Depois de ter se tornado uma personalidade da televisão americana quando comandava o programa “Fox and Friends”, ao qual o presidente costuma assistir, ela já era, desde abril de 2017, porta-voz do Departamento de Estado, apesar da sua pequena experiência em política externa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A divulgação da proposta de reestruturação da carreira militar gerou inquietação na tropa e obrigou Bolsonaro a agir para acalmar os ânimos dos militares
Após Bolsonaro abrir mão de benefício na Organização Mundial do Comércio, Trump apoia a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
https://www.osul.com.br/favorita-de-trump-a-fox-news-fez-perguntas-incomodas-a-bolsonaro-nos-estados-unidos/ Favorita de Trump, a Fox News fez perguntas incômodas a Bolsonaro nos Estados Unidos 2019-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar