Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas FBI quer documentos da Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Na sigilosa negociação em andamento com a ex-mulher de um poderoso político de Brasília, o FBI, a polícia federal americana, já menciona grande interesse em colocar as mãos (e olhos) nos documentos da Operação Lava-Jato, por ora franqueados às Justiças do Brasil e da Suíça. A delação da ex em negociação envolve político já citado na operação de Sérgio Moro, e a revelação da offshore nos EUA e em paraísos fiscais pode ser usada pelos americanos como canal para chegar às empreiteiras.

Patrioti$mo

A iminente delação é um presente para o FBI. A polícia quer expulsar as empreiteiras brasileiras dos EUA, porque cresceram muito lá e tiraram bilhões de dólares do país.

Bola cantada

Documentos em mãos da ex-mulher do cacique provam offshore que foram abastecidas com propinas das empreiteiras, um prato cheio para o FBI pegar as empresas.

De casa

A ex-mulher do político está em Brasília em reuniões seguidas com equipe consular na Embaixada dos Estados Unidos. A pressão é grande para ela fechar logo a delação.

Barba Teflon

De grande empresário: Lula voltou a ser o presidente teflon, nada gruda nele. Foi assim no escândalo do mensalão em 2005 e 2006, quando se pensou estar minado. Voltou presidente. E agora, pesquisas nas mãos do PT indicam que mesmo com a crise de Dilma, o partido manchado e a Lava-Jato na porta, o Barba ainda lidera para o Planalto.

Liquidação

Há clima de bota-fora na Esplanada. Apresentando 300 mil motivos numa reunião, uma empreiteira de Minas conseguiu no Ministério das Cidades liberação de R$ 50 milhões para pagar obras realizadas.

Parada obrigatória

A poderosa Fetranspor, associação das empresas de ônibus do Rio, emplacou Washington Reis (PMDB) na presidência da Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados. Nos últimos anos, a maioria dos presidentes são egressos do Rio.

Força no Trabalho

O Solidariedade do deputado Paulo Pereira, ligado à Força Sindical, ficará com o Ministério do Trabalho. O cotado é o deputado Laércio Oliveira (SE).

Mr. Alves

A Miss Bumbum vai rebolar em outro lugar. O gabinete no Ministério do Turismo está preparado para a volta de Henrique Alves.

Dois para ACM

Prefeito de Salvador, ACM Neto negocia com Michel Temer os Ministérios de Minas e Energia e da Educação para o partido. No jantar com o vice há dias, ACM deu uma de mineiro: “Não vamos atropelar etapas nem passar carro na frente dos bois”.

República de JF

Continua o mistério se Michel Temer levará “os seus” para o governo. Quando Itamar assumiu após renúncia de Fernando Collor, ascendeu a “República de Juiz de Fora”. Os mineiros Murilo Hingel (Cultura) e Henrique Hargreaves (Casa Civil) foram dois deles.

Ex-PT e ex-FHC

Apreciador da arte e da poesia, Temer tem um nome predileto para comandar a Cultura: Francisco Weffort, “um dos pensadores mais respeitados do País”, segundo o peemedebista. Fundador do PT, debandeou-se para a oposição e foi ministro de FHC.

Midway

A Midway, gigante dos suplementos alimentares, com base em Goiás e indústria nos EUA, nega estar à venda e diz seu presidente, Wilton Colle, que não teve contato com Felipe, filho de Eduardo Cunha.

MP turbinado

Rodrigo Janot mandou limpar meio andar ontem no Ministério Público Federal para abrir espaço para investigações. Vem operação aí.

Sayonara

Para preservar a imagem da PF, o Japonês da Federal, no cargo sob liminar, foi afastado da equipe de condução de presos da Lava-Jato.

Ponto Final

É grande a autofagia em todos os partidos por ministérios de Temer. E ele nem assumiu ainda.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

O nome preferido de Jobim, e dos militares para a Defesa
Acabou a blindagem
https://www.osul.com.br/fbi-quer-documentos-da-lava-jato/ FBI quer documentos da Lava-Jato 2016-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar