Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Federação britânica de atletismo quer cancelar recordes mundiais

Compartilhe esta notícia:

No documento, a federação faz 14 propostas para a IAAF (federação internacional de atletismo) e a Wada (agência mundial antidoping), como um registro global de todos os testes antidoping e punições maiores (Foto: EFE)

A federação britânica de atletismo (UKA) publicou nesta segunda-feira (11) um documento em seu site oficial no qual propõe algumas mudanças na modalidade depois dos escândalos de doping que levaram até a suspensão da Rússia de competições internacionais.

No documento intitulado “Manifesto pelo Atletismo Limpo”, a federação faz 14 propostas para a IAAF (federação internacional de atletismo) e a Wada (agência mundial antidoping), como um registro global de todos os testes antidoping e punições maiores.

Ed Warner, chefe da federação britânica, propôs até mesmo o cancelamento dos recordes mundiais. “A UKA acredita que chegou a hora de uma reforma radical se quisermos ajudar a restaurar a confiança no esporte. O atletismo precisa agir de forma diferente se quisermos seguir em frente depois da crise. Estamos publicando hoje um manifesto pelo atletismo limpo”, disse Warner.

“Maior transparência, sanções mais duras, banimentos maiores – e até mesmo zerar o relógio dos recordes mundiais por uma nova era. Temos que estar abertos a fazer o que for preciso para restaurar a credibilidade no esporte”, afirmou. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

No Fórum Econômico Mundial, Michel Temer disse que as eleições não atrapalham as reformas propostas pelo seu governo
Serviços veterinários no litoral são alvo de fiscalização
https://www.osul.com.br/federacao-britanica-de-atletismo-quer-cancelar-recordes-mundiais/ Federação britânica de atletismo quer cancelar recordes mundiais 2016-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar