Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Felipão tem média, no Campeonato Brasileiro, maior que os últimos cinco campeões

Compartilhe esta notícia:

Com Felipão, o Palmeiras chegou a liderar o Brasileirão antes da Copa América. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Classificado para as semifinais da Libertadores, com a vitória sobre o Colo-Colo, em casa, na quarta-feira, o Palmeiras lidera o Brasileiro. No domingo, na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no Pacaembu, a equipe paulista chegou à ponta da competição. E o técnico Luiz Felipe Scolari aumentou sua melhor média na era dos pontos corridos (desde 2003) no Brasileiro para 2,45 pontos/partida, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Tal número é superior a de todos os últimos cinco treinadores campeões do principal torneio nacional.

Em 11 partidas até agora, Felipão tem oito vitórias e três empates.

Ano passado, Fabio Carille levou o Corinthians ao título com uma média de 1,89 ponto/jogo. Na ocasião, foram 21 vitórias, nove empates e oito derrotas em 38 jogos. Foram 72 pontos.

Já em 2016, Cuca foi campeão pelo Palmeiras com 2,11 pontos por partida: 24 triunfos, oito empates e seis derrotas. Total de 80 pontos.

Um ano antes, Tite fez 81 pontos pelo Corinthians e um aproveitamento de 2,13 pontos/confronto. Até agora, o que mais se aproximou dos números atuais de Felipão. Foram 24 vitórias, nove empates e apenas cinco revéses.

Nem mesmo o bicampeão Marcelo Oliveira (2013/2014, ambas pelo Cruzeiro) chegou perto dos números atuais do comandante palmeirense. Há quatro anos, foram 2,11 pontos/partida (24 vitórias, oito empates e seis derrotas). Total de 80 pontos. Na temporada anterior, 2 pontos/jogo, com 23 triunfos, sete empates e oito derrotas, totalizando 76 pontos.

Felipão paz e amor

A boa fase vem deixando Luiz Felipe Scolari mais calmo e bem-humorado. O treinador do Palmeiras foi só sorrisos na entrevista coletiva após a vitória sobre o Colo-Colo por 2 a 0 no Allianz Parque, que levou o time à semifinal da Copa Libertadores. Já projetando o clássico de sábado contra o São Paulo, Felipão brincou brincou sobre o técnico adversário, Diego Aguirre, Deyverson, Victor Luis e a imprensa.

“Antes de mais nada peço que perguntem apenas sobre o jogo de hoje. Sábado, do clássico, só posso falar que terei a maior alegria em encontrar o Diego Aguirre. Espero que ele, já no sábado, me convide para o churrasco que eu paguei em Porto Alegre e ele não me devolveu. Só isso do São Paulo, tá legal?”, brincou o comandante.

Foi apenas a primeira brincadeira de Felipão no papo com os jornalistas. Questionado sobre a melhora de Deyverson, jogador que costuma se envolver em confusões, o treinador foi enfático: “Tem tomado Maracugina para ficar calminho”.

Em outro momento, Scolari interrompeu a resposta de Victor Luis sobre sua chance clara de gol desperdiçada no segundo tempo. “Sabe que precisa fazer para aumentar o bicho, né?”. Por fim, o gaúcho analisou o tratamento que vem recebendo da imprensa esportiva.

“A única coisa que prometi para a minha mulher quando disse que vinha para o Palmeiras é que não ouviria nada, nem programa de televisão ou rádio, para não ficar respondendo. Não estou escutando nada, se é bom, se tem ranço. Vou cumprir promessa porque aí não tem que discutir, ficar bravo. É a mesma coisa de quando eu estava na China: não entendo nada”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O PT criou uma força-tarefa para identificar os autores de fake news contra Fernando Haddad
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que o país tem responsabilidade perpétua no combate ao antissemitismo
https://www.osul.com.br/felipao-tem-media-no-campeonato-brasileiro-maior-que-os-ultimos-cinco-campeoes/ Felipão tem média, no Campeonato Brasileiro, maior que os últimos cinco campeões 2018-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar