Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Felipão teve de pagar mais de 13 milhões de reais para se livrar de um processo em Portugal

Compartilhe esta notícia:

O treinador fez o acordo financeiro e teve dois meses para quitar a dívida. Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O técnico Luiz Felipe Scolari fez um acordo com a Justiça de Portugal para encerrar o processo de fraude fiscal ao qual estava respondendo no país. Com o pacto, Felipão pagou 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) ao Ministério Público Federal após quatro anos de batalha judicial.

Segundo o Fisco português, durante os anos de 2003 e 2007, o ex-treinador da seleção portuguesa não pagou taxas referentes aos salários ganhos. Durante esse período, o gaúcho treinou a equipe nacional e a levou para a final da Eurocopa – ficando com o vice-campeonato – e com o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006.

Scolari explicou à Justiça portuguesa que, quando transferiu sua residência para a Inglaterra para treinar o Chelsea, em julho de 2008, os ingleses afirmaram que ele deveria pagar todas as taxas lá. “O fisco inglês me fez saber rapidamente que eu teria que pagar as taxas no país”, disse o ex-técnico da seleção brasileira.

Porém, para redimir qualquer dúvida, Felipão fez o acordo financeiro e teve dois meses para quitar a dívida. Terça-feira (29), o Departamento Central de Investigação e Ação Penal confirmou que o processo “foi concluído”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lutadora culpa tamanho dos seus seios por não conseguir baixar de peso para lutar
Depois do protesto da direção do Grêmio, a Conmebol concordou em retirar um auxiliar de arbitragem argentino do segundo jogo contra o Lanús pela decisão da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira
https://www.osul.com.br/felipao-teve-de-pagar-mais-de-13-milhoes-de-reais-para-se-livrar-de-um-processo-em-portugal/ Felipão teve de pagar mais de 13 milhões de reais para se livrar de um processo em Portugal 2015-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar