Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Fernando Henrique Cardoso tem chances remotas de responder a um processo por ter usado, supostamente, uma empresa para remeter recursos para a jornalista Mirian Dutra

Compartilhe esta notícia:

Ele afirmou ainda não nada a "temer e esconder" e voltou a afirmar que a relação com a jornalista "pertence ao âmbito pessoal" (Foto: Fabio Braga/Folhapress)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem chances remotas de responder a um processo por ter usado, supostamente, uma empresa para remeter recursos para a jornalista Mirian Dutra, segundo cinco advogados ouvidos pelo jornal  Folha de S.Paulo. Os dois tiveram relacionamento extraconjugal por seis anos.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que técnicos da pasta estudavam se houve crime na versão contada pela jornalista.
Segundo Mirian, ela assinou um contrato fictício de consultoria com a Brasif, que operava free shops em aeroportos no Brasil e no exterior, para que FHC lhe enviasse recursos mensais para custear despesas do filho dela.  Ela disse que Tomás Dutra Schmidt é filho do ex-presidente. Ele afirmou que dois exames de DNA não provaram a paternidade.
A Brasif disse ter usado uma subsidiária na Inglaterra, a Eurotrad, para fazer os pagamentos a FHC. De acordo com comunicado da empresa, o tucano “não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”. O tucano disse ter feito outras remessas a Tomás “a partir de contas bancárias declaradas e com recursos próprios resultantes de seu trabalho” e que “não tem fundamento, portanto, qualquer ilação de ilegalidade”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Teori Zavascki
As cinco restrições que o ministro Teori Zavaski impôs a Delcídio do Amaral para revogar sua prisão
Pecuarista, amigo de Lula, garantirá em depoimento que não tratou de reforma no sítio com ele
https://www.osul.com.br/fernando-henrique-cardoso-tem-chances-remotas-de-responder-a-um-processo-por-ter-usado-supostamente-uma-empresa-para-remeter-recursos-para-a-jornalista-mirian-dutra/ Fernando Henrique Cardoso tem chances remotas de responder a um processo por ter usado, supostamente, uma empresa para remeter recursos para a jornalista Mirian Dutra 2016-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar