Últimas Notícias > Colunistas > Bárbara Veit > Reforma fiscal americana, por que não copiar?

A Festa da Uva e da Ameixa começa neste sábado em Porto Alegre

Evento é gratuito e contará com bancas de frutas, gastronomia e artesanato. (Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

Neste sábado (13), começa um dos tradicionais eventos do calendário de Porto Alegre, a 27ª Festa da Uva e da Ameixa, no CTG Estância da Figueira, na rua Doutor Vergara, 5.345, no bairro Belém Velho. A abertura oficial ocorrerá às 18h, no mesmo local. O evento é uma realização dos produtores rurais, da Associação Comunitária Belém Velho e do CTG Estância da Figueira, com o apoio institucional da prefeitura de Porto Alegre, Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do Sindicato Rural de Porto Alegre.

O evento é gratuito e contará com bancas de frutas, gastronomia e artesanato. Outra novidade da festa é a reedição da parceria com a Linha Turismo – Roteiro Zona Sul, que realizará paradas de 20 minutos no local da festa. Os visitantes poderão circular nas bancas, adquirir produtos, podendo reembarcar no ônibus. Além da festa do Belém Velho, durante este mês, as frutas também serão expostas na praça Parobé, ao lado do largo Glênio Peres, no Centro Histórico.

A fruticultura é uma das principais atividades agrícolas da Capital. O microclima da zona Sul, aliado ao solo e à topografia, contribui para a produção de frutas de qualidade. De acordo com os produtores, a estimativa da safra deste ano, chegará a 110 toneladas de uva e 90 toneladas de ameixa.

Festa

Neste final de semana, 13 e 14, e nos dias 19 e 20 ocorre a 27ª Festa da Uva e Ameixa, no CTG Estância da Figueira, na rua Doutor Vergara, 5345, no bairro Belém Velho. O horário de funcionamento é das 9h às 20h.

Centro Histórico

As frutas também irão até a área central da cidade para facilitar o acesso ao consumidor e o escoamento da safra. Os produtos serão comercializados na praça Parobé, ao lado do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. A feira funciona durante o mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Linha Turismo

Com saídas regulares de terças a domingos, às 10h e às 15h, (terminal da Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa), a Linha Turismo Zona Sul fará paradas especiais na Festa da Uva e da Ameixa, neste final de semana, 13 e 14 de janeiro. Os passageiros poderão desembarcar do ônibus por 20 minutos para circular pelas bancas de frutas, adquirir produtos, conferir outras atrações e reembarcar com o mesmo bilhete para finalizar o passeio.

Deixe seu comentário: