Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Festival de Cannes volta atrás e inclui filme latino na mostra principal

Compartilhe esta notícia:

Em "Chronic", Tim Roth vive enfermeiro que ajuda pacientes terminais a morrer

Após ter apresentado uma seleção de 17 filmes para a mostra competitiva que não incluía nenhum título latino-americano, a organização do Festival de Cannes voltou atrás e incluiu o longa “Chronic”, do mexicano Michel Franco, na disputa pela Palma de Ouro.

A mostra francesa é a mais importante do cinema e acontecerá entre 13 e 24 de maio.

“Chronic” é a primeira produção de Franco rodada em inglês. O diretor tem em seu currículo “Depois de Lúcia” (2012). A produção traz Tim Roth no papel de um enfermeiro que ajuda pacientes em estado terminal a morrer.

Além do título, a organização do festival também incluiu na mostra competitiva o francês “The Valley of Love”, de Guillaume Nicloux, protagonizado por Gérard Depardieu e Isabelle Hubbert. Com isso, passam para 19 os concorrentes ao prêmio.

Veja a lista completa:

“The Lobster”, do grego Yorgos Lanthimos, com Colin Farrell, Rachel Weisz e Léa Seydoux. Um grupo de pessoas presas em um hotel tem 45 dias para encontrar um parceiro ou irá se transformar em um animal.

“Mon Roi”, da francesa Maïwenn, com Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot. Uma história de amor à francesa, passional e complicada.

“Mia Madre”, do italiano Nanni Moretti (Palma de Ouro em 2001 por “O Quarto do Filho”), sobre as dúvidas de um cineasta em crise pessoal e criativa, em um filme com traços autobiográficos.

“Son of Saul”, do húngaro Laszlo Nemes. Um prisioneiro húngaro é obrigado a trabalhar nos fornos crematórios de Auschwitz e tenta salvar das chamas o corpo de um garoto que acredita ser seu filho.

“La Giovinezza”, do italiano Paolo Sorrentino (Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014 por “A Grande Beleza”), com Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Jane Fonda. A história de dois velhos amigos, um diretor de cinema e um compositor aposentado, de férias nos Alpes.

“Louder Than Bombs”, do norueguês Joachim Trier, com Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne e Isabelle Huppert. Um drama familiar com diferentes pontos de vista.

“The Sea of Trees”, do americano Gus Van Sant, com Matthew McConaughey e Naomi Watts. Do realizador de “Elefante”, Palma de Ouro em 2003, a história do encontro entre um americano e um japonês no “bosque dos suicídios” em que se encontram os homens que, por alguma razão, querem se suicidar no Japão.

“Sicario”, do canadense Denis Villeneuve, com Emily Blunt e Benicio Del Toro. O autor de “Incendios” roda um filme policial no Novo México sobre uma operação secreta da CIA contra um narcotraficante.

“Chronic”, do mexicano Michel Franco, com Tim Roth no papel de um enfermeiro que ajuda pacientes em estado terminal a morrer. Franco levou o prêmio de melhor filme em Cannes em 2012 na seção “Un Certain Regard”, por “Depois de Lucia”.

“The Valley of Love”, do francês Guillaume Nicloux, com Gérard Depardieu e Isabelle Huppert. Conta a história de um casal que perdeu o filho, mas decide ir esperá-lo de qualquer maneira no parque da Califórnia Vale da Morte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Sylvester Stallone
Stallone é a nova “vítima” de Romero Britto
HBO perde mais de US$ 44 milhões com pirataria de “Game of Thrones”
https://www.osul.com.br/festival-de-cannes-volta-atras-e-inclui-filme-latino-na-mostra-principal/ Festival de Cannes volta atrás e inclui filme latino na mostra principal 2015-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar