Últimas Notícias > Notas Capital > Brechocão acontece neste domingo

Filho de Angélica e Luciano Huck deixa UTI após cirurgia na cabeça

O filho do meio de Angélica e Luciano Huck, Benício, saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neurológico. Ele já está em um quarto comum, após um exame de ressonância magnética de crânio, ter demonstrado evolução satisfatória do trauma craniano no período evolutivo. Não há previsão de alta.

Benício está internado devido a um acidente em uma embarcação. O menino, de 11 anos, passeava com a família em uma lancha, no sábado (22), em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, quando se acidentou andando de wakeboard (esporte aquático praticado com uma prancha, puxada por uma lancha). Ele teria se desequilibrado, caído na água e batido a cabeça na prancha, com afundamento craniano.

O menino foi encaminhado consciente para a emergência pediátrica do hospital Copa D’or e, na sequência, levado ao Copa Star, em Copacabana, da mesma rede. Foi necessária cirurgia em função do acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio — hematoma subdural.

Conforme a instituição de saúde, Benício foi submetido à neurocirurgia, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento.

Esclarecimentos

Após rumores indicarem que o filho mais velho, Joaquim, que teria se acidentado, Luciano Huck divulgou uma mensagem esclarecendo os fatos “para evitar as informações desencontradas que já circulam”. Conforme relatou o apresentador, o filho Benício “foi operado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem”. O global ainda detalhou que a equipe que atende o menino é composta pelo doutor João Pantoja e pela equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e da Pediatra Andrea Paiva. Ele também agradeceu o carinho dos fãs.

 

Os irmãos de Benício também estavam presentes na ocasião. Luciano Huck, inclusive, menciona o nome dos filhos Joaquim, de 14 anos, e Eva, de seis, em vídeo publicado em seu Instagram. Ele mostra imagens do passeio em que ocorreu o acidente.

Veja os momentos compartilhados por Huck:

Deixe seu comentário: